ADECO: Deveria haver um bom senso antes de impor as bancadas a sociedade

12/02/2018 01:10 - Modificado em 12/02/2018 01:10

Um assunto que está na boca do povo por estes dias e que com a chegada do carnaval e que está cada vez mais aguçado. É que com o aproximar do dia dos desfiles oficias este assunto tende cada vez mais a ser uma prioridade para muitos mindelenses. Uns criticam a forma como foi feito, outros pela questão financeira, outros a segurança entre outros aspectos.

Este fim-de-semana, estas bancadas foram postas a prova pelos Mindelenses, para assistir aos vários desfiles dos grupos de animação. E o que provaram, segundo algumas pessoas é que a capacidade de espectadores vai diminuir drasticamente nos locais onde estão situadas as bancadas. É que com a estrutura montada, onde antes poderia estar centenas de pessoas passará a ter um número bastante reduzido.

Um factor que o ADECO considera que deveria tido sido levado em conta aquando da projecção da montagem da estrutura, que segundo o responsável pela iniciativa, dará mais conforto a quem queira assistir os desfiles de carnaval.

Para António Silva, apesar de a associação não ter uma posição assumida, afirma no entanto que existem os prós e contras que deveriam ter sido levados em conta e que existem diversas posições. “Há quem queira e quem não queira, existe a questão de conforto e segurança e também do pagamento para assistir o carnaval”. E para esclarecer a situação é da opinião que devirá compatibilizar os dois interesses.

Antes de ser imposto a sociedade, Silva assegura que deveria ter sido feito uma divulgação do projecto, ouvir ideias e sugestões.

Isto porque, segundo este responsável, depois de ter ouvido várias pessoas sobre o assunto, estas mostraram-se bastante favoráveis a ideia de existir bancadas, não as que existem, mas de forma a haver um meio-termo entre as posições defendidas sobre este assunto. “Interesses diferentes e que devem ser respeitados”.

E também existe a questão, conforme António Silva da colocação das bancadas que no seu entender estão mal colocados, porque o desfile tem duração de umas horas mobiliza a praça durante alguns dias.

 

  1. CARLOS DUARTE LOPES

    Gostei, mas o Sr. António Pedro devia ir mais longe, pois as bancadas não estão seguras, estão a ocupar as ruas e os passeios e sobretudo as ruas não pertencem ao presidente da Camara. O povo sente que existe corrupção.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.