Papalélé: “Vai ser um jogo entre duas grandes equipas”

8/02/2018 23:27 - Modificado em 8/02/2018 23:27

Mindelense e Derby defrontam-se no sábado para a sétima jornada do Campeonato Regional. Frente a frente vão estar os dois líderes deste Campeonato Regional, as duas únicas equipas ainda invictas na prova, por isso, espera-se num jogo cheio de emoções entre duas grandes equipas, como nos diz Papalélé na antevisão da partida.

O Adérito Sena prepara-se para receber este fim-de-semana o tão esperado clássico do futebol em São Vicente entre os “Leões da Rua da Praia” e os “Dragões da Praça Estrela”, duas equipas que ainda não conheceram o sabor da derrota neste campeonato e, por isso, estão com os mesmos pontos e de mãos dadas na liderança com 14 pontos cada, mas com vantagem para o Derby pois já encontrou o caminho do golo mais vezes do que o Mindelense. Frente a frente vão estar o melhor ataque da competição, o Derby com 14 golos marcados, e o Mindelense, melhor defesa da prova com apenas dois golos concedidos.

Na antevisão a esta grande partida da sétima e última jornada da primeira volta e que poderá definir o líder isolado da prova, este Online conversou com o jovem prodígio do Mindelense, Papalélé, que após ter sido coroado como melhor marcador do Torneio de Abertura e do Campeonato Regional da época 2016-17 e, de novo, prémio na Abertura desta temporada, ao cabo de seis jogos disputados no Campeonato Regional, ainda não se encontrou com o golo.

Os avançados vivem de golos e Papalélé não é excepção. Um jovem talentoso que cativou os olhares e logo caiu no gosto de todos os apaixonados do futebol em São Vicente e não só, podendo-se recorrer ao velho ditado do futebol: “chegou, viu e marcou”. Três competições, três troféus individuais alcançados pelo próprio como sénior, o que o elevou à categoria de melhor avançado a actuar em São Vicente, chegando depois aos pré-convocados da Selecção Cabo-Verdiana de residentes.

Longe dos golos neste regional e em vésperas deste grande embate, o camisola 10 dos “Leões da Rua da Praia” diz estar triste com esta situação mas, ao mesmo tempo, está feliz pela equipa que está a realizar um bom campeonato porque, só assim, poderão alcançar o objectivo que é o título regional. Por esta altura da época, o Mindelense apresenta um registo ofensivo pouco habitual com apenas 6 golos marcados, um cenário que poderá estar ligado à falta de golos de Papalélé, mas o mesmo aponta que está convicto que a equipa ainda tem muitos golos para marcar, porque faltam ainda muitos jogos.

Sobre o jogo em si e que poderá valer a liderança da prova, afirma estar à espera de um grande jogo e, como diz, “vai ser um grande jogo entre duas grandes equipas. A nossa equipa está-se a preparar bem durante a semana para podermos fazer um bom jogo e, assim, sair com uma vitória que é o mais importante”.

Questionado se sente que é nesta partida, em especial com o Derby, que se vai encontrar de novo com os golos, o avançado não tem dúvidas em responder que está concentrado somente em ajudar a equipa. “Estou trabalhando durante a semana para estar bem no jogo e ajudar no que for preciso”.

Este jogo é muito importante pelo que poderá ser decisivo nas contas finais deste campeonato, por isso, espera-se que venha a ser um jogo fechado e com poucos espaços, onde as duas equipas vão apostar certamente em jogar pelo seguro. O avançado do Mindelense vinca que a eficácia tanto no ataque como na defesa são as chaves que podem ditar o sucesso neste jogo que principia às 16 horas de sábado.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.