Visita Oficial do MNEC a Angola – pretende-se a curto prazo isentar os vistos aos cidadãos cabo-verdianos

8/02/2018 01:36 - Modificado em 8/02/2018 01:36
| Comentários fechados em Visita Oficial do MNEC a Angola – pretende-se a curto prazo isentar os vistos aos cidadãos cabo-verdianos

Na sequência da visita oficial à Angola, a decorrer de 03 a 08 de fevereiro, o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares foi recebido em audiência pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço, ontem dia 6 de fevereiro no Palácio Presidencial.

Para além de manifestar o desejo do Governo de Cabo Verde em aprofundar as relações de excelência existentes entre os dois países, com fundamentos sólidos de amizade e confianca mutua, Luís Filipe Tavares, também foi portador da mensagem do Presidente da República, Jorge Carlos Almeida Fonseca –  que convida seu homologo a efetuar uma visita oficial ao nosso país.  O convite foi aceite e a data será acertada por via diplomática.

No encontro, em que foi também abordada a Presidência cabo-verdiana da CPLP, o governante angolano confirmou a sua presença na Cimeira a realizar-se em Julho próximo, em Cabo Verde.

 

O Chefe da Diplomacia cabo-verdiana, Luís Felipe Tavares, teve, também ontem, uma reunião de trabalho com seu homologo angolano, Manuel Domingos Augusto. A questão de vistos esteve na agenda e a parte angolana assumiu implementar, o Acordo de isenção de vistos assinado com Cabo Verde, em 1997.  Neste sentido, fica a promessa por parte de Angola, a curto prazo, isentar os vistos aos cidadãos cabo-verdianos.

Durante a reunião de trabalho foram identificados diversos sectores para o reforço da cooperação, nomeadamente: a educação; o desporto; o poder local e descentralização; o desenvolvimento empresarial; a cultura; o turismo; a agricultura e ambiente; e os transportes marítimos.

 

Prevê-se ainda, o agendamento pelos canais diplomáticos da visita do Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva àquele país irmão, ainda no primeiro semestre deste ano.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.