Jorge Carlos Fonseca – desaparecimentos: fenómeno novo que  não descarta pedido de ajuda internacional.

8/02/2018 01:04 - Modificado em 8/02/2018 01:04

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, manifesta preocupação com o caso do desaparecimento das crianças que tem dominado a preocupação das pessoas e pede calma e serenidade, apelando à união.

E junta a voz ao pedido de respostas perante a situação. Pede respostas “com a rapidez possível e eficiência e espera que as autoridades competentes possam desenvolver o seu trabalho de investigação”, assumindo que pode ser um fenómeno novo, complexo e com contornos sofisticados.

“Não devemos ter nenhum problema se for necessário procurar apoios no exterior, sendo que são fenómenos novos, possivelmente haverá gente que possa ter mais experiência, mais meios, conheça melhor os contornos desses fenómenos”, em caso de se confirmar o pior caso.

Abordando a questão do desaparecimento, o Director Nacional da Polícia Científica Cabo-verdiana, António Sousa, afirma que a Polícia Judiciária dispõe de pistas que estão a ser seguidas. E ainda que já foi criada uma equipa de investigação conjunta, não descartando a possibilidade de pedido de ajuda internacional. “Caberá a esta equipa determinar se há ou não esta necessidade (de solicitar apoio internacional) e, em tempo certo, faremos a solicitação desta ajuda, se for necessário”.

  1. jose carlos

    Isso mesmo, tem que chamar os detectives dos EUA para resolverem esse assunto.
    Mas a lei tem que ser mais dura com essa gente

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.