Mindelo tiram agasalhos da mala : Tempo “frio”, com “muito frio”

8/02/2018 00:53 - Modificado em 8/02/2018 00:53
| Comentários fechados em Mindelo tiram agasalhos da mala : Tempo “frio”, com “muito frio”

Para São Vicente, os serviços meteorológicos prevêem temperaturas a rondar os dezassete de mínima e à volta dos vinte e quatro de máxima. E as previsões são de continuidade deste estado do tempo que faz sentir na pele o frio em São Vicente, uma ilha acostumada, mesmo em tempos de “frio”, a temperaturas mais amenas. Os casacos têm sido um agasalho necessário nestes últimos dias.

Uma preocupação das pessoas é a não continuidade do tempo para além do receio que as temperaturas possam descer ainda mais. Não se sabe bem a fonte mas fala-se de uma onda de frio para São Vicente e, neste sentido, agasalhar-se é a solução. O tempo nublado com alguns flashes de sol leva o Sr. José do Mercado Municipal a dizer que “este não é frio, é gelo”. Ele que diz que não costuma sentir frio como o que tem feito nos últimos dias.

“Realmente São Vicente não costuma estar assim, mas “é vá devagar” (é indo devagar), expressão muito utilizada ultimamente em São Vicente, para levar as coisas nas calmas. E, com o frio, tem sido bem aplicada.

Os casacos têm saído do fundo do armário neste tempo de necessidade. “Fui mesmo ao baú procurar mais casacos, principalmente os mais pesados”, diz Jeremias Delgado. “Agora, todas as pessoas vão procurar de tudo para fugirem ao frio”, diz também Kevin Andrade. O problema é enfrentado de diversas maneiras e há quem prefira simplesmente acostumar-se porque o “frio é psicológico”, como responde Ailine Rodrigues sobre como tem estado o tempo nos últimos dias.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.