Clube lituano contrata falso “goleador” devido a erros na Wikipédia

6/02/2018 13:10 - Modificado em 6/02/2018 13:10
| Comentários fechados em Clube lituano contrata falso “goleador” devido a erros na Wikipédia

O FK Panevezys, clube da segunda divisão de futebol da Lituânia, foi protagonista de um caso insólito na transferência de um suposto “goleador” angolano, pois a partir de pesquisas na Wikipédia que continha erros de dados do jogador Barkley Miguel-Panzo, acabou por contratar um falso goleador.

Muitas equipas a nível mundial com poucos recursos e que não conseguem enviar emissários ou olheiros para visionar os jogos de potenciais alvos a contratar, acabam por encontrar na Wikipédia a solução para a contratação de jogadores, mas o FK Panevezys que milita na segunda liga de futebol da Lituânia foi alvo de um caso insólito. Foi através de pesquisas na Wikipédia que chegou até ao jogador angolano Barkley Miguel-Panzo que, segundo dados da mesma fonte, contava já com três internacionalizações por Angola e em dois anos apontou 45 golos em 35 jogos pelo Queens Park Rangers (QPR), clube da segunda liga inglesa.

Ora, com estas características de goleador, o clube lituano partiu para a sua contratação mas, posteriormente, soube que os dados estavam errados e que o jogador apenas esteve nas reservas do US Orleans e nos suecos do Syrianksa com registos bem mais simples dos que vinham explícitos na Wikipédia.

Com a assinatura do jogador, a transferência já não poderá ser alterada e o jogador faz parte do plantel do clube, uma história caricata mas que serve de exemplo para muitos clubes na hora de confiar na Wikipédia para contratar um jogador.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.