UCID pede ao governo apresentação de um orçamento retificativo para constar todas as despesas

5/02/2018 12:28 - Modificado em 5/02/2018 12:28

Abordando o orçamento do estado para 2018, a UCID relembra que votou contra porque “não é um orçamento que sirva o país”. E pelo facto de, segundo António Monteiro, presidente da UCID, no orçamento “não constar determinadas despesas, entende que é a altura de o governo apresentar um orçamento retificativo”, para que se tenha um orçamento real e que espelha a realidade do país.

“As despesas para a asfaltagem da estrada da Baía das Gatas – Cidade do Mindelo não consta do orçamento, e estamos a falar de um valor elevado a volta dos trezentos e cinquenta mil contos. Não consta, também, a ajuda para minimizar os efeitos da seca no valor sete milhões de euros”.

Por esses dois pontos a UCID entende que são razoes suficientes para que o governo apresenta a Assembleia uma proposta de orçamento retificativo.

“Os deputados disseram que iria se fazer a asfaltagem da estrada, e dissemos publicamente, que não seria possível porque não está no orçamento”, como defende Monteiro.

Ele que acrescenta que a questão da boa governação e da transparecia. “Tudo o que não estiver no orçamento de estado não existe. O governo diz que sim, sabemos que se as despesas do estado não constarem do orçamento dificilmente será realizado”, como afirma.

Foi realizada a apresentação pública e lançado o concurso da obra, e Monteiro defende que se já indicou o concurso, já existe a verba para a obra, mas que, está deve constar no orçamento geral do estado. “Queremos é a transparecia e que as despesas seja feitas de forma clara”, e um orçamento retificativo seria o caminho como defende António Monteiro.

  1. Helder

    Não se percebe como é que o maior partido da oposição não convoque o ministro Olavo para esclarecer esse assunto no parlamento.Inclusivamente se é ou não sócio da dita empresa.Alias se Paicv não avança que seja a Ucid.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.