Nova política nuclear dos EUA “aproxima a humanidade da aniquilação”

5/02/2018 01:22 - Modificado em 5/02/2018 01:22
| Comentários fechados em Nova política nuclear dos EUA “aproxima a humanidade da aniquilação”

A nova política nuclear militar norte-americana “aproxima a humanidade da aniquilação”, considerou o ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano, Mohammad Javad Zarif, numa mensagem publicada na rede social Twitter na noite de sábado para hoje.

Os Estados Unidos anunciaram na sexta-feira pretenderem dotar-se de novas armas nucleares de fraca potência, afirmando que o reforço do seu arsenal se tinha tornado necessário devido ao rearmamento nuclear russo.

A política definida num documento sobre a nova “Postura Nuclear” norte-americana faz temer um ressurgimento da proliferação e o aumento do risco de conflito nuclear.

“Traduz uma maior dependência das bombas nucleares, em violação do TNT (tratado sobre a não-proliferação das armas nucleares)”, escreveu Zarif.

“A obstinação (do presidente norte-americano Donald) Trump em acabar” com o acordo internacional sobre o nuclear iraniano “decorre da mesma perigosa inconsciência”, adianta, numa referência ao acordo concluído em julho de 2015 entre a comunidade internacional e a República Islâmica sobre o programa nuclear de Teerão.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.