Campeonato Regional:  Mindelense e Derby vencem e sobem à liderança  

5/02/2018 00:36 - Modificado em 5/02/2018 00:36
| Comentários fechados em Campeonato Regional:  Mindelense e Derby vencem e sobem à liderança  

As equipas do Mindelense e do Derby FC venceram neste fim-de-semana os seus respectivos jogos e partilham a liderança do Campeonato Regional com os mesmos 14 pontos.

A sexta jornada e penúltima da primeira volta reservou jogos de grande calibre entre clubes históricos que lutam nesta fase da época por objectivos diferentes. O primeiro duelo da jornada colocou frente a frente o FC Derby e a Académica do Mindelo, duas equipas com percurso nesta época bem distinto em relação à época passada, onde a “Micá” esteve bem melhor do que os derbianos mas, desta feita, a história é contada de outra forma. Neste jogo em especial, o Derby que por esta altura luta pelo título de campeão, venceu à tangente a Académica que luta pela sobrevivência no G-8, por 1-0 e, assim, subiu para a liderança, enquanto que a “Micá” afunda-se cada vez mais na tabela classificativa. Bruce do Derby descomplicou a partida e deu os três pontos para os “Dragões da Praça Estrela”.

No outro jogo grande e que encerrou esta sexta jornada, o Batuque FC até então líder do regional, não conseguiu levar a melhor frente ao Mindelense, um dos segundos classificados a par do Derby à entrada para esta jornada, perdendo por 0-1, resultado que atirou os axadrezados para a terceira posição. O único tento do jogo foi apontado pelo capitão do Mindelense, Toy Adão, à beira do final da partida. O Mindelense, com este triunfo, ascendeu à liderança da prova em igualdade pontual com o Derby.

Resultados completos e classificação da sexta jornada:

Derby 1-0 Académica

Farense 2-1 Ribeira Bote

Batuque FC 0-1 Mindelense

Salamansa 4-2 Castilho

Classificação:

1- Derby 14 pontos; 2- Mindelense 14 pontos; 3- Batuque FC 13 pontos; 4- Salamansa 8 pontos; 5- Farense 8 pontos; 6- Castilho 6 pontos; 7- Académica 3 pontos; 8- Ribeira Bote 1 ponto.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.