38 jovens recebem diploma de formação de Arte em Cabedal

2/02/2018 01:28 - Modificado em 2/02/2018 01:30
| Comentários fechados em 38 jovens recebem diploma de formação de Arte em Cabedal

No âmbito do Programa Bolsa de Acesso à Cultura (BA Cultura), implementado pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, realiza-se a primeira entrega de diplomas a 38 jovens que participaram da formação em Arte em Cabedal, esta sexta-feira, 02 de fevereiro, pelas 11 horas, na Escola Secundária Luciano Garcia, em São Lourenço dos Órgãos.

Este jovens participaram da primeira fase de formação de Arte em Cabedal, ministrada por Maniqui Moreno do Atelier de Artes & Costuras do concelho de São Lourenço dos Órgãos, uma das 42 escolas de arte beneficiadas no Programa de Bolsa de Acesso à Cultura.

O ato da entrega dos diplomas conta com a presença da Coordenadora do Programa Bolsa de Acesso à Cultura. Indira Monteiro Lima.

BA Cultura é um programa que tem por objetivo dar acesso e massificar o ensino das artes em Cabo Verde com o foco na plena inclusão social dando oportunidades de acesso as crianças e jovens. Neste primeiro ano da sua implementação, o programa já beneficia 1167 crianças e jovens de 42 escolas em todo o território nacional.

A criação da Bolsa de Acesso à Cultura tem o propósito de garantir que a população com menos recursos não fique excluída da fruição da arte e, também, dar sustentabilidade às pequenas iniciativas das escolas de ensino artístico, financiando as propinas dos alunos que  são de famílias com baixo poder económico, para a frequência de aulas, ateliers e workshops de pintura, dança, música, teatro.Com este programa, o Governo, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, pretende financiar por um lado as propinas dos alunos e garantir, por outro lado, a sustentabilidade das iniciativas de escolas de ensino artístico, para que não haja exclusão cultural no seu todo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.