Batuque x Mindelense e Derby x Académica prometem agitar o Adérito Sena neste fim-de-semana

2/02/2018 00:50 - Modificado em 2/02/2018 00:54
| Comentários fechados em Batuque x Mindelense e Derby x Académica prometem agitar o Adérito Sena neste fim-de-semana

O Adérito Sena vai ser, este fim-de-semana, palco de grandes jogos referentes à sexta jornada do Campeonato Regional de Futebol, isto é, com muitos motivos de interesse devido aos confrontos directos entre os favoritos ao título de campeão e também no que diz respeito às equipas que lutam pela permanência.

O jogo de maior gabarito vai ser disputado entre o Batuque FC e o Mindelense, pois vão estar frente a frente o primeiro e o segundo classificados respectivamente e vai ser disputado no domingo às 14 horas. Duas equipas que, a par do Derby, um dos segundos classificados juntamente com o Mindelense com 11 pontos, lutam pelo título de campeão. Separadas por apenas dois pontos na tabela classificativa com vantagem para os axadrezados que somam por esta altura 13 pontos, o jogo frente aos “Leões da Rua de Praia”, actuais campeões em título, promete ser de muita emoção, pois uma vitória neste jogo poderá ser fulcral nas contas finais do título.

No outro jogo grande da jornada pelo seu historial, vão medir forças no primeiro jogo da tarde de sábado, o Derby e a Académica do Mindelo, duas equipas com épocas bem distintas nesta nova temporada. O Derby soma 11 pontos e está envolto na luta pelo título, enquanto que a “Micá” luta pela vida no que toca à permanência no G8, onde soma apenas 3 pontos em cinco jogos.

No que diz respeito à luta pela permanência, estão agendadas duas partidas, dois confrontos directos que poderão ser cruciais no desfecho final do campeonato. O primeiro jogo vai colocar frente a frente duas equipas separadas por quatro pontos e vai ser disputado no sábado às 16 horas. O Farense, com cinco pontos, e o Ribeira Bote com apenas um ponto e, por isso, é o lanterna-vermelha à entrada para esta jornada. Os homens de Fonte Filipe vêm de dois jogos consecutivos com bons resultados onde conseguiram pontuar, primeiramente frente ao Mindelense com um empate a uma bola, e na última jornada, com uma vitória frente ao Castilho por 0-2, enquanto que os homens da Zona Libertada vêm de um ciclo negro e só sorriram neste campeonato quando travaram o Mindelense com um empate a zeros.

No outro jogo de aflitos, este no domingo às 16 horas, irão medir forças o Salamansa e o Castilho, duas equipas que estão separadas por um ponto com vantagem para o Castilho que tem seis, seguido pelo Salamansa com 5. O Grémio Sportivo Castilho até teve um bom arranque de época mas, em apenas duas jornadas já sofreu duas derrotas, e com um score elevadíssimo de golos sofridos. Por sua vez, os homens de Salamansa vêm de uma derrota à tangente com o Mindelense de 1-0, mas têm feito pela vida neste regional. As duas formações estão obrigadas a pontuarem para fugirem dos lugares perigosos da tabela.

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.