Grupos afinam para o carnaval

1/02/2018 06:54 - Modificado em 1/02/2018 06:54
| Comentários fechados em Grupos afinam para o carnaval

Os grupos de carnaval entram na sua fase final de preparação para o desfile do dia 13 de Fevereiro. E para o ano de 2018 vai ficar marcada pelos temas escolhidos pelos grupos que que marca pela sua diversidade.

Vindos do Oriente vai defender o seu título com o enredo “África, mãe da humanidade”, trazendo toda a riqueza do grande continente. E como tem sido anunciado pelos responsáveis do grupo o grupo pretende continuar a dar os eu contributo para a cultura, e a indústria criada a volta do turismo.

Monte Sossego perdeu o título no ano passado, e desde então o grupo assumiu como objetivo reconquistar de vencedor de carnaval. Com “Grandes Civilizações “é o enredo que Montsu leva ao sambódromo. A proposta é uma viagem pela história das civilizações, com enfoque no berço África, mas com figuras de outras partes do mundo.

O enredo é uma viagem no tempo às histórias de civilizações passadas no berço da civilização – África mas vai também buscar personagens dos quatro cantos do mundo.

O antigo campo, Cruzeiros do Norte, procura também conquistar o título teima em lhe fugir. “Vencer as misérias humanas é sobreviver” é o enredo proposto pelo grupo, e o grupo garante a sua presença com três carros alegóricos.  Outro antigo campeão, “Flores do Mindelo” entra também na corrida. Nos últimos anos tem feito a sua parte na sua contribuição para a cultura e manter o carnaval vivo. E o grupo traz “Brincadeira De Outrora” é a proposta de enredo. E com o tempo a viagem é para outros tempos quando sem recursos da nova era, a opção era os jogos tradicionais. E o sambódromo vai relembrar os tempos através das brincadeiras das crianças em outros tempos.

Os ensaios têm decorrido nos espaços escolhidos pelos grupos, e vai movimentando as noites, até do dia do carnaval.

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.