“Tchitche Gallery”, um novo espaço com o olhar sobre o futuro

29/01/2018 04:42 - Modificado em 29/01/2018 04:51
| Comentários fechados em “Tchitche Gallery”, um novo espaço com o olhar sobre o futuro

Foto Gira reabre as portas com um novo conceito, algo diferente e que promete trazer uma nova dinâmica ao futuro da fotografia. A loja, situada na Avenida Capitão Ambrósio, lança uma nova marca, a “Tchitche Gallery”, um espaço próprio da Foto Gira.

O Fotógrafo “Tchitche” Lima, proprietário do espaço, reabre as portas com uma exposição alusiva à época, o “Mandinga Lovers”, uma exposição de 15 fotografias impressas em tela em vários formatos.

“Esta é a primeira amostra daquilo que pretendemos fazer aqui ao longo dos anos e, para isso, escolhemos o conceito de mandingas, que acredito ter sido a melhor escolha para esta nova jornada”, diz o fotógrafo que é amante do Carnaval e aficionado desta figura da festa do Rei Momo e que, ao longo de 10 anos, fotografou esta manifestação cultural e possui um arquivo com mais de mil fotos de onde escolheu 15 fotografias e cada uma delas traz uma história diferente, uma amostra da paixão dos integrantes e o felling de quem os segue.

Testemunha irreverente desta paixão cujos diversos momentos se comprometeu a eternizar através da objectiva das suas lentes.

Avança ainda que está a preparar para publicação, um livro temático que também tem o mesmo nome, “Mandinga Lovers”, com vários tipos de fotografias feitas ao longo dos últimos dez anos.

No entanto, apesar desta “inovação e muita criatividade que é o habitual da casa”, a loja continua com a mesma essência de sempre e com o mesmo conceito, mas com uma nova opção que apresenta. Em vez de fazer exposições noutros sítios e fugir do habitual, “queremos diferenciar e trazer pessoas para visitar a galeria que estará aberta a todos os que a queiram visitar”.

Nos últimos anos, a fotografia tem passado por momentos difíceis, algo que reconhece mas que, no entanto, não abaixa os braços e continua a lutar “firme e forte” e, por isso, traz esta diferenciação com um conceito que está ligado ao turismo. “São Vicente tem esta potencialidade, mas precisa de atitude”.

E esta atitude passa também por lançar um novo olhar sobre novos talentos de fotógrafos mindelenses que estão a despoletar. “Queremos apostar no futuro das novas gerações”, afirma.

Além disso, a “Tchitche Gallery” estará aberta a todas as formas de arte e não só à fotografia.

tchitche-gallery

  • Tchitche-Gallery-1

  • Tchitche-Gallery-2

  • Tchitche-Gallery-3

  • Tchitche-Gallery-4

  • Tchitche-Gallery-5

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.