Futebol: Batuque FC vence Académica e continua líder isolado  

29/01/2018 04:01 - Modificado em 29/01/2018 05:24
| Comentários fechados em Futebol: Batuque FC vence Académica e continua líder isolado  

A formação do Batuque FC venceu, este domingo, a equipa da Académica do Mindelo por 4-2 e, mantém assim, a liderança isolada do Campeonato Regional de Futebol de São Vicente, agora com 13 pontos.

Dois dos clubes históricos do futebol de São Vicente, o Batuque FC e a Académica do Mindelo mediram forças este domingo, naquele que foi o jogo grande da jornada entre duas equipas que efectuaram, até este momento, épocas bem distintas. Neste jogo que fechou a jornada cinco, os axadrezados impuseram-se e venceram por números satisfatórios. O resultado do jogo para o Batuque começou a ser construído na primeira parte, primeiro por Balakov, ex-Académica, aos 22 minutos e por Toy aos 34 minutos. Na segunda parte, Gito, também ex-Académica, aumentou a contagem para 3-0, com Show a fechar o resultado a favor dos axadrezados. Ainda a “Micá” esboçou uma reacção na partida e conseguiu marcar dois golos por Gil e Walter.

A “Micá”, após a grande época que fez na temporada anterior, perdeu grandes jogadores e, neste jogo em especial, com o Batuque FC que conta agora com Bubista ex-treinador da Académica no comando técnico, alinhou Balakov e Gito que representaram a equipa na época passada e que, sempre neste jogo, assinaram a metade dos golos do Batuque e, por isso, nesta temporada, a equipa tem sido o espelho de uma equipa inexperiente e pouco eficaz. O que se traduz, neste momento, em resultados negativos e numa classificação que explica tudo: em cinco jogos realizados, a equipa soma quatro derrotas e apenas uma vitória. Por sua vez, o Batuque FC continua imbatível neste regional onde leva para já quatro vitórias e apenas um empate, resultados estes que colocam a equipa na liderança isolada da prova, mesmo com a perseguição cerrada do Derby e do Mindelense que também venceram nesta jornada.

Resultados e classificação da 5ª jornada:

Castilho 0-2 Farense

Mindelense 1-0 Salamansa

Ribeira Bote 1-3 Derby

Batuque FC 4-2 Académica

Classificação:

1- Batuque FC 13 pontos; 2- Derby 11 pontos; 3- Mindelense 11 pontos; 4- Castilho 6 pontos; 5- Salamansa 5 pontos; 6- Farense 5 pontos; 7- Académica 3 pontos; 8- Ribeira Bote 1 ponto.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.