UCS anuncia financiamento de 100 milhões de euros para requalificação urbana e ambiental

23/01/2018 03:20 - Modificado em 23/01/2018 03:20
| Comentários fechados em UCS anuncia financiamento de 100 milhões de euros para requalificação urbana e ambiental

O anúncio foi feito, esta segunda-feira na cidade do Mindelo durante o ato da sessão solene comemorativa do Dia de São Vicente e do padroeiro da ilha.

De acordo com o Primeiro-ministro, o pacote que será lançado para breve vai abranger todos os municípios do país para financiamento em ações de investimentos na área de requalificação urbana, acessibilidades, reabilitação de casas e de habitações, requalificação das orlas marítimas em quase todas as ilhas desde que estas tenham de facto enquadramento e um ordenamento adequado.

Ainda o pacote irá abranger o desencravamento de localidades com potencial agrícola e turística, o restauro de património histórico e cultural e religioso que temos em todas as nossas ilhas e que é preciso valoriza-las, afirma.

Assegura ainda que este financiamento irá permitir em relação a todos os municípios introduzir elementos importantes com retorno, algo que não tem duvidas, muito elevados a nível da requalificação dos territórios e da qualidade de vida em torno onde as pessoas vivem, aumento da auto-estima. Criar valor econômico porque qualquer que seja a atividade econômica se não tiver lugares bem cuidados, tratados organizados, seguros não haverá atividades.

É nesta perspectiva que o executivo assegura, o governo vai lançar este forte programa para além daquilo que existe do fundo de turismo e ambiente. “São cem milhões de euros para financiar o esforço de requalificação da regeneração urbana e ambiental”.

Alem disso aposta ainda na conectividade entre as ilhas, já que sem isso ficam com sérios problemas de desenvolvimento, a começar pelos transportes aéreos, que estão a caminhar, no seu entender numa boa direcção, apesar de alguma incompreensão no inicio, diz.

Anunciou ainda que para o mês de Fevereiro será lançado o concurso para a concessão de transportes marítimos inter ilhas.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.