Taça de São Vicente: Primeira eliminatória trouxe apenas uma surpresa com os grandes a seguirem em frente

23/01/2018 00:30 - Modificado em 23/01/2018 00:30

A primeira eliminatória da Taça de São Vicente iniciou no sábado e terminou esta segunda-feira com a realização de sete jogos que contaram com a participação total de catorze equipas (oito da primeira divisão e seis da segunda divisão).

A Taça deste ano, ao contrário da do ano passado, época 2016/2017, em que ficaram pelo caminho logo na primeira eliminatória o Batuque, a Académica do Mindelo, o Falcões do Norte e o Farense, todas equipas da primeira divisão, viu na primeira eliminatória apenas a queda do Castilho recém-promovido ao G-8, aos pés do São Pedro da segundona, com os grandes a imporem-se perante a concorrência.

A eliminatória arrancou no sábado com o empate a zeros entre a Académica e o Ribeira Bote, mas nas grandes penalidades, a “Micá” conseguiu levar de vencida os homens da “Zona Libertada”. No outro jogo da tarde, o Batuque FC despachou o Ponta de Pom da segunda divisão por 4-1 e, no último encontro do dia, o São Pedro da segunda divisão eliminou o Castilho com vitória de 2-1. A primeira eliminatória prosseguiu no domingo, com o Falcões do Norte recém-despromovido à segunda liga a vencer outro adversário da segunda divisão, o Amarante, por 3-1. No último jogo de domingo, o Mindelense após o empate para o campeonato (1-1) frente ao Farense, desta feita derrotou os homens de Fonte Filipe por 1-2.

Precisamente no dia em que se comemora o dia de São Vicente, nesta segunda-feira, os jogos da primeira eliminatória ficaram concluídos, primeiro com a vitória do Salamansa nas grandes penalidades frente ao Calhau, isto após o empate a zeros registado no final dos noventa minutos regulamentares, e o Derby detentor do troféu não deu as mínimas hipóteses ao Corinthians da segunda divisão vencendo por 0-4.

Na época passada, as primeiras quatro equipas da segunda divisão e, apenas duas da primeira divisão, seguiram para a segunda fase e, curiosamente, o Mindelense e o Derby da primeira divisão marcaram presença na final com o Derby a levar para casa o troféu. Nesta temporada, seguem para próxima eliminatória o Mindelense, o Derby, a Académica, o Batuque FC e o FC Salamansa da primeira divisão, e a segundona ficou representada apenas pelas equipas do São Pedro e do Falcões do Norte.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.