Dia do Município: “Seguir o exemplo de São Vicente”

22/01/2018 15:48 - Modificado em 22/01/2018 15:48
| Comentários fechados em Dia do Município: “Seguir o exemplo de São Vicente”

Mindelo celebra o dia do Município e do seu padroeiro, São Vicente. Um dia dedicado a ativid  ades religiosas, dedicado aos fiéis, e atividades politicas e desportivas para os munícipes. A paróquia de São Vicente se responsabilizou pela parte religiosa, com varias atividades, sendo a missão, dedicada a São Vicente, e a procissão, os momentos altos das celebrações.

As celebrações religiosas ficam marcadas pela dedicação do altar da igreja, em Monte Sossego, e pela missa que contou com a participação do primeiro-ministro, e do ministro da economia marítima, assim como do edil, Augusto Neves.

Um momento e reflexão sobre a vida de São Vicente, e do exemplo que deixou para que outros pudessem seguir. Um exemplo não somente para os fiéis, mas também, para os munícipes, como explica o padre Paulo Vaz. “É convidar a seguir o exemplo de São Vicente, grande testemunha de fé, uma fé ativa que não cruza os braços, e que não espera a coisas acontecer, homem empenhado e ativo na ação, um viver para igreja e denúncia das injustiças”.

E o convite do Padre Vaz é o de seguir o exemplo de São Vicente, e que se possa experimentar a sua motivação, “para as pessoas serem ativas na ação”.

Paulo Vaz sublinha as atividades desenvolvida pela igreja e da participação das pessoas, que agradou o padre pelo seu número elevado em todas a atividades. A missão popular, as novenas na igreja, para refletir sobre a vida dos mártires, e do mártire que foi São Vicente, “para que as pessoas entendem a sua vida e o testemunho”, como sublinha Padre Paulo Vaz. E destaca ainda ciclo de conferências ministradas pela igreja tendo como oradores o Padre Manuel Ferreira, e do José Manuel Brito.UM dia “importante para ilha de São Vicente”, como classifica o padre pelo exemplo de via do Patrono e do que se pode aprender e aplicar na via pessoal das pessoas.

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.