Santo Antão: Comemoração do Dia do Município da Ribeira Grande com nota positiva dos munícipes

18/01/2018 00:39 - Modificado em 18/01/2018 00:39
| Comentários fechados em Santo Antão: Comemoração do Dia do Município da Ribeira Grande com nota positiva dos munícipes

As comemorações do 17 de Janeiro, dia Município da Ribeira Grande e do patrono da ilha Santo Antão, tiveram como pontos altos , nesta quarta-feira, uma Sessão Solene na Câmara Municipal ,  a Missa Solene realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, seguida de uma procissão para comemorar o dia do patrono da ilha.

Anualmente são muitas as actividades levadas a cabo em comemorações ao dia 17 de Janeiro, como a Feira-industrial em ponta do Sol, realizada nos dias 12 e 13 deste mês, ainda várias actividades de caracter desportivos como o futsal, hipismo, corridas de resistência e, também uma exposição de pinturas. Na tarde terça-feira foi realizado a habitual corrida de cavalos e no mesmo dia a noite foi de muita euforia no Terreiro da Povoação onde alguns grupos por algumas horas presentearam os presentes com ritmos diversos.

Hoje a  Missa Solene na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, prosseguida de uma procissão pelas principais ruas da Cidade, juntou   muitos fiéis religiosos marcaram a sua presença. Na Camara Municipal do Concelho vereadores e deputados municipais, reuniram numa Sessão Solene no Salão Nobre da CMRG onde foram homenageadas algumas figuras ilustres do Concelho e de ilha em geral. Na tarde do dia houve o público foi agraciado com a disputa da final da corrida de cavalos.

Algumas pessoas abordadas por este Online expressaram a sua satisfação pelas actividades levadas a cabos no decorrer destes dias, principalmente a feira agro-industrial em Ponta do Sol, e do espectáculo musical no Terreiro da Povoação. Para o ano a expectativa segundo estas mesmas pessoas que dão “nota positiva” as actividades realizadas sejam estendidas para toda Ilha por se tratar também do dia do Patrono da Ilha,

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.