Santo Antão: Comemoração do 17 de Janeiro em toda a Ilha está na agenda de Orlando Delgado

17/01/2018 05:23 - Modificado em 17/01/2018 05:23

Como acontece anualmente, o dia 17 de Janeiro, dia do Patrono de Santo Antão e dia do Município da Ribeira Grande, é comemorado apenas no Concelho da Ribeira Grande, um facto que o Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande e da Associação dos Municípios de Santo Antão quer estudar para alargar a toda a ilha.

A reivindicação há muito que é feita pela sociedade civil que apela às entidades locais, ONG`S e Instituições religiosas, pois não vê motivos para que o dia do Patrono de Santo Antão seja comemorado apenas na Ribeira Grande onde o 17 de Janeiro é feriado e no Porto Novo e Paul não é. Um dado que o Presidente da CMRG e da AMSA, na sequência da primeira sessão ordinária do ano de 2018, afirmaram que vai ser feito o trabalho necessário para que a festa possa ser generalizada a toda a ilha.

De realçar que Ribeira Grande está em festa há já alguns dias com a realização de muitas actividades das quais se destacam a feira agro-industrial em Ponta do Sol, algumas inaugurações feitas pela CMRG e algumas modalidades desportivas estão a ser levadas a cabo.

 

 

 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.