MP investiga 40 processos  resultantes  de  inspeções do Ministério   das Finanças

17/01/2018 04:56 - Modificado em 17/01/2018 04:57
| Comentários fechados em MP investiga 40 processos  resultantes  de  inspeções do Ministério   das Finanças

O Estado de Cabo Verde tem, neste momento, cerca de 40 processos no Ministério Público na sequência das inspecções das Finanças realizadas com o objectivo de averiguar incumprimentos por parte dos gestores públicos.

Olavo Correia e Silva disse que o Ministério das Finanças está apostado na garantia da transparência na gestão da coisa pública e que quando houver situações de irregularidades os incumpridores têm de ser responsabilizados.

“Nós temos feito várias inspecções. Temos cerca de 40 processos no Ministério Público. O Ministério das Finanças aqui é correctíssimo. Nós não julgamos ninguém, mandamos fazer as inspecções quando houver situações de irregularidades e os inspectores nem sequer precisam de comunicar ao Ministro. Comunicam directamente ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público e cabe a estas entidades investigarem”, disse.

O Ministro salientou ainda que a intenção de Governo não é a de prejudicar ninguém e que esta acção vai continuar e sempre que houver incumprimentos por parte dos gestores estes serão responsabilizados.

“A parte criminal serão os tribunais a decidir e estamos a dar todos os meios ao Ministério Público para que este possa intervir para os cidadãos verem em como aqui o Estado actua. Quando houver incumprimentos e irregularidades, os incumpridores têm de ser, em tempo certo, devidamente responsabilizados”, salientou.

Fonte: Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.