JPAI- São Vicnete acusa JPD de incentivar consumo do álcool através do desporto

16/01/2018 12:55 - Modificado em 16/01/2018 13:02
| Comentários fechados em JPAI- São Vicnete acusa JPD de incentivar consumo do álcool através do desporto

Para a Juventude do PAICV (JPAI) em São Vicente “face a pouca ou quase nula ação destinada à juventude por parte da Câmara Municipal de São Vicente e pelas promessas de campanha feitas, e hoje, esquecidas a juventude vem sofrendo com a falta de oportunidades, segundo o presidente da JPAI em São Vicente, Odair Cruz. Ele que sublinha que a marca da juventude mindelense que é conhecia pela sua “dinâmica, irreverencia, e espírito de alegria, e criatividade”.

O desemprego é preocupante como sublinha, “registrando uma aumento neste último ano”, e que segundo o presidente não se pode fingir que não existe. E chama atenção pela questão da delinquência juvenil que faz uma conexão com o consumo de álcool na ilha. E neste sentido a JPAI entende que “este fenómeno merece um ser analisado pela autoridade local e central, relembrando que está intimamente ligado ao consumo abusivo do álcool”. Odair Cruz que sublinha que o fenómeno tem sido de preocupação nacional, com campanhas de sensibilização, e destaca o programa da presidência da republica, entre outras entidades.

“Em São Vicente o consumo abusivo do álcool tem destruído a vida de muitos jovens. É facto que muitos jovens promissores em São Vicente terem-se desviado de uma possível carreira de sucesso em diferentes áreas, incluíndo o desporto, aqui na nossa ilha por via do consumo do álcool”.

Para a JPAI o desporto é motivo de união e convivência na ilha, e diz apoiar toda as iniciativas desportivas.

Como afirma Odair Cruz, “contudo estranha a iniciativa dada Juventude do MpD para o dia 13 de Janeiro, que coincidiu com o dia de uma manifestação popular previamente organizada anunciado. Fez um conjunto de torneiros desportivos em vários bairros de São Vicente, proporcionado uma suposta diversão dos jovens, incentivando, desta forma o uso do álcool”.

Segundo o presidente da JPAI uma situação que preocupa de uma juventude que suporta o governo e a câmara. “Nenhuma juventude partidária deve ter este tipo de comportamento e iniciativa, sabendo que o uso abusivo do álcool tem prejudicado muito a juventude de São Vicente”. A JPAI espera que os recursos utilizados para a realização destas atividades não sejam públicos. “Pois, se confirmar que com recursos públicos se apoiou a organização de atividades partidárias, e ainda por cima, com consumo desinibido do álcool, estaríamos perante um caso grave e que merece ser investigado pelas autoridades competentes”, como declara Odair Cruz.

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.