Santo Antão: Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande satisfeito com trabalho realizado pela sua equipa em 2017

16/01/2018 07:44 - Modificado em 16/01/2018 07:44

Na primeira Assembleia Municipal de 2018, realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal situado em Ponta do Sol, onde foi discutido o Estado da Administração Municipal de 2017, o Edil local falou com satisfação do ano que findou, não se esquecendo do mau ano agrícola, e apontou os caminhos para o sucesso no novo ano.

Durante a sessão ordinária, Orlando Delgado mostrou-se satisfeito com os trabalhos realizados pela sua equipa no ano de 2017, realçando os ganhos obtidos principalmente por ser o ano onde a Câmara, pela primeira vez, conseguiu transitar de um ano para outro com um saldo positivo, por não ter feito qualquer empréstimo bancário. O Edil local ainda falou do mau ano agrícola que se fez sentir na ilha, mas convicto de que a primeira chuva caída em 2018, principalmente na Costa Leste da Ribeira Grande, vem trazer maior esperança principalmente para os criadores de gado e para as culturas do feijão, mandioca, batata entre outros produtos, visto que já não é possível o cultivo do milho.

Confiante nos trabalhos realizados, o líder da CMRG apontou os casos de Corda e Cruzinha entre outras zonas que tiveram melhorias nas moradias e espera agora dar seguimento com projectos para outras localidades do Concelho, para os impulsionar no seu crescimento de modo que sejam integrados na Cidade, como o de Kilombo situado em Ponta do Sol onde os munícipes se mostram preocupados com os acessos que estão em péssimas condições. Também apelam pela construção de escadarias nas ruas, reclamam ainda das pocilgas perto das residências e da construção de uma rampa para o polivalente da localidade.

Com uma visão de futuro, como garante o Edil, a sua equipa vai trabalhar também nas “áreas chave” sociais e desportivas. Orlando Delgado também falou da redução da carga fiscal, da descentralização dos recursos, dos mecanismos dos acessos a linhas de crédito entre vários outros pontos, para ajudar na melhoria de vida dos ribeira-grandenses. Numa altura em que Ribeira Grande está em festa paras as comemorações do 17 de Janeiro, dia do Município local e do patrono Santo Antão, estão em agendas algumas inaugurações de infra-estruturas nalgumas localidades.

Numa sessão que durou várias horas, no fim, os líderes das bancadas partidárias do MpD, Anísio Rodrigues, Albertino Mota do PAICV e Teodoro Monteiro da UCID fizeram um balanço positivo desta primeira sessão ordinária de 2018, que foi realizada a pedido da própria CMRG, para a análise dos trabalhos realizados no decorrer de 2017.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.