Câmara Municipal investe 27 mil contos na Vila de Barreiro

16/01/2018 07:44 - Modificado em 16/01/2018 07:46
| Comentários fechados em Câmara Municipal investe 27 mil contos na Vila de Barreiro

Lançamento da obra é  na terça-feira, 16. Trata-se de uma nova carteira de investimento que segundo a Vereadora Carolina Santos permitirá ter uma “Vila condigna”

 A Câmara Municipal do Maio procede amanhã, terça-feira, 16, ao lançamento de um novo pacote de investimento, desta feita contemplando a Vila do Barreiro.

As obras que têm um orçamento global na ordem dos 27 milhões de escudos contam com as parcerias do Governo liderado por Ulisses Correia e Silva, no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), do Fundo do Turismo e também da União Europeia.

A empreitada, segundo a Vereadora de Urbanismo, Ambiente, Saneamento e Infraestruturas, Carolina Santos, vai contemplar obras de calcetamento de ruas, reabilitação de habitações, intervenção em espaços verdes, criação de um fitness park e de um parque infantil.

 

“Vamos também neste pacote financeiro canalizar verbas e recursos para apoio ao desenvolvimento de atividades económicas em mais uma ação para mitigar os efeitos da seca” assevera a Vereadora que está otimista em como durante a realização desta obra, que se estima num horizonte de cinco meses, muitas famílias terão acesso ao emprego, na comunidade.

A Vereadora realça a importância destes investimentos para a Vila do Barreiro que no seu entender vai ganhar uma nova dinâmica. “Estamos a construir infraestruturas para termos uma Vila condigna”, enfatizou.

O lançamento da obra conta com as presenças do Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, da Embaixadora da União Europeia, Sofia de Sousa, do Presidente da Câmara Municipal, Miguel Rosa, de Vereadores, Eleitos municipais e de várias outras personalidades/instituições locais.

Refira-se que neste momento a Autarquia tem em curso várias obras, nomeadamente, na Vila da Calheta, na comunidade de Morrinho, no Estádio Municipal, isto depois de concluir projetos em Pilão Cão, Morro e Figueira, devendo oportunamente dar a conhecer um outro grande e importante projeto de requalificação da Cidade do Porto Inglês.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.