Forças Armadas: Governo assume compromisso de dotar as FA de melhores infra-estruturas e meios

16/01/2018 07:27 - Modificado em 16/01/2018 07:27

As Forças Armadas comemoram o 51º aniversário da instituição, momento para reflectir sobre o percurso e o futuro. Neste sentido, o Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Anildo Morais, avança que se deve “reconhecer que as Forças Armadas se encontram num momento de viragem onde é primordial que se trace um caminho seguro, mas ousado, dotando as mesmas das condições necessárias para o engrandecimento da instituição e do país”.

Revela estudos para conseguir alcançar os objectivos, onde destaca que é indispensável a participação de todos os militares, para que se possa dotar as forças armadas dos melhores instrumentos para a sua gestão e operacionalidade.

No dia do aniversário, o Governo reafirmou o compromisso de dotar as forças militares de melhores infra-estruturas e equipamentos para “o cumprimento efectivo da missão que lhes é confiada”. Para o Ministro Elísio Freire durante as comemorações do aniversário das Forças Armadas, “sendo o soldado, o foco de todas as preocupações e, ao mesmo tempo, o principal activo da instituição, a melhoria das condições de vida e de trabalho na instituição deverá ser uma bandeira permanentemente hasteada”. Elísio defende que o nível de recursos é “absolutamente necessário” para começar uma nova cultura nas Forças Armadas”. E o programa soldado cidadão é um programa que o Ministro avança que é necessário continuar a incrementar, pela sua natureza e pelos resultados alcançados.

A nível da segurança é um dos desígnios continuar a apostar nos militares e o Ministro avança que estão a ser dados passos para cumprir o programa de Governo que abrange os fuzileiros, e ainda a criação de uma unidade de engenheira militar e da guarda nacional paramilitar”.

Outros dados deverão ser entregues para cumprir o preconizado no Programa de Governo, principalmente no que tange aos fuzileiros navais, à criação de uma unidade de engenharia militar e de uma guarda nacional paramilitar.

 Destaque 5

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.