Corpo de Bombeiros de São Vicente sem sacos para cadáveres

11/01/2018 23:39 - Modificado em 11/01/2018 23:39
| Comentários fechados em Corpo de Bombeiros de São Vicente sem sacos para cadáveres

User comments

A questão foi levantada no passado fim-de-semana pela Polícia Nacional e que este online noticiou esta quarta-feira, em relação ao corpo de um homem em avançado estado de decomposição encontrado dentro da própria casa por uma vizinha e que acabou por ficar ali mais de sete horas, porque os Bombeiros Municipais não tinham materiais, em particular, sacos para cadáveres.

Uma situação confirmada por um efectivo da corporação que não quis avançar mais detalhes e a quem respeitamos o pedido de anonimato. “Estas e outras preocupações já são do conhecimento da edilidade mas continuamos com falta de meios materiais e esta foi uma situação constrangedora para os efectivos do corpo de bombeiros de São Vicente”, diz.

No entanto, este online ainda tentou contactar o Comandante dos Bombeiros de São Vicente, mas tal não foi possível, pelo que retomaremos em breve o assunto sobre a falta de equipamentos e outras questões que preocupam os bombeiros. Aliás, esta e outras situações têm estado a apoquentar os homens da mangueira há muito.

“. Os bombeiros estão sob a   responsabilidade de uma Câmara que gasta balúrdios de contos com um grupo musical e não cria condições mínimas para fazer um serviço como este”, adianta um munícipe sobre esta situação.

De relembrar ainda que a Corporação dos Bombeiros Municipais de São Vicente foi reforçada com mais uma viatura ambulância e os seus servidores com equipamentos de protecção individual, através de uma parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moscavide e Portela (Portugal).

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.