Rodrigo Martins : “Obras de asfaltagem estarão  prontas num mês”

11/01/2018 23:26 - Modificado em 11/01/2018 23:26

Desde o fim do ano e até hoje, o centro do Mindelo tem estado em obras de pavimentação com asfalto nalgumas vias da cidade. Vias, Avenida Marginal, Praça Estrela e outros pontos que têm tido problemas com buracos nas estradas. Um problema que tem sido “recorrente” e que a edilidade, segundo o Vereador Rodrigo Martins, tem trabalhado para resolver.

As obras de asfaltagem têm sido as que mais saltam à vista, sendo necessário fazer cortes em vias para que os trabalhos possam andar, assim como os condutores. São obras, segundo o Vereador, que estão incluídas num projecto maior de requalificação urbana, onde estão previstas a requalificação dos passeios e o calcetamento artístico no centro da cidade.

A questão da durabilidade do asfalto é uma questão importante, visto que os buracos nas estradas tendem a aparecer com o tempo. “Não tenho dados técnicos, mas fazemos um esforço na manutenção, e também depende do tipo de uso das estradas”. Neste aspecto, para o Vereador, as vias com maior trânsito de veículos pesados, implicam um maior esforço para se ter qualidade. Em termos de controlo, avança a existência de uma equipa de fiscalização das obras durante o tempo de execução. Acrescenta ainda Rodrigo Martins que foi feito um contrato com a empresa com certas garantias.

Perspectiva a importância destas obras na questão da mobilidade, com melhores condições, de modo a contribuir para uma cidade organizada e atractiva. Depois das obras, será a vez da sinalização horizontal das vias.

Para o Vereador, dentro de aproximadamente um mês, as obras estarão concluídas, sendo que nalgumas vias já estão terminadas. Zona da Laginha, Avenida Marginal, zona próxima do mercado do peixe, Rua Morguinho, Praça Estrela, Praça Nova são os alvos desta intervenção da edilidade.

  1. Joao de Monte

    Por favor noticias do norte, nao e Rua Morguinho e Rua Guibarra, um rijo abraco.

  2. Fortes Manuel

    Forca Rodrigo. Que Deus te ilumine e que continua dedicado ao teu trabalho emmprol dos munícipes.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.