Pinto Teixeira considera as acusações de Ana Gomes de   “chicanice política”

11/01/2018 23:33 - Modificado em 11/01/2018 23:33

O ex-representante da União Europeia em Cabo Verde, José Manuel Pinto Teixeira,  em declarações a LUSA  considera de “chicanice política”  contra si as acusações da eurodeputada portuguesa Ana Gomes.  Considera que isso , apenas , “visa manchar uma carreira exemplar”

Esclarece  que  nunca recebeu  pedidos da parte  União Europeia para provar a compra do terreno por se tratar de uma questão feita a título pessoal. Refere que  “ em devida altura entreguei voluntariamente em Bruxelas as provas respetivas” E lembra que “”Bruxelas baseia-se no princípio da presunção de inocência. Ou seja, cabe a quem acusa ou levanta calúnias o ónus da prova e não o contrário lamentavelmente, esses bons princípios não são seguidos por quem pretende apenas fazer chicanice e jogos políticos sem ter a mínima consideração pelo bom nome e integridade das pessoas, não tendo quaisquer pruridos em tentar manchar uma pessoa no fim de uma carreira cheia de ações relevantes em várias partes do mundo”.

O ex-representante da União Europeia em Cabo Verde, que está aposentado desde 01 de setembro de 2017 foi embaixador da UE em Cabo Verde entre outubro de 2012 e agosto de 2017.

 

 

 

 

 

 

  1. Analise de carácter

    Este Senhor, já tive o (não) prazer de estar em contacto com ele (razões profissionais), por pelos menos 3 ou 4 vezes, e digo-vos uma coisa: é mau carácter!!
    É mal educado, arrogante, tinha vários motivos para mostrar simpatia e gratidão (não era obrigado a mostrar) e nunca o demonstrou!! Nada disso quer dizer nada em relação ao caso aqui mencionado!! Mas do berço vê-se quem a pessoa é! Uma pessoa que todos do mesmo ciclo que eu tiveram a mesma analise de carácter!!

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.