Elisio Freire: ” que este governo não valoriza a competência apenas o cartão de militante do PAICV”

31/10/2012 02:05 - Modificado em 31/10/2012 02:05

O MpD acusou o Governo do PAICV de violar a convenção contra a corrupção ao nomear para a presidência do CA da CVtelecom o ex ministro que tutelava a área. Elísio Freire, líder da bancada parlamentar, afirmou que a crise na RTC é consequência “do pagamento de favores partidários em vez de ser uma empresa prestadora de serviço público de qualidade e abrangente”.

 

Continuando a sustentar a acusação de partidarização da Administração Pública, Freire citou mais um exemplo “o novo conselho de administração da RTC é claramente partidário e condicionado ao pagamento de favores partidários”. O MpD considera que o PAICV confunde os interesses do Estado com os interesses próprios. Freire vai ainda mais longe afirmando que “a impressão que se fica é que este governo não valoriza a competência, mas apenas o cartão de militante do PAICV”

 

Reacção

José Manuel Andrade, líder da bancada parlamentar do PAICV, entende que Fernando Elísio Freire foi contraditório na apresentação da Declaração Política, uma vez que fala de “excessiva partidarização, mas não apresenta nenhum caso”. E desafiou o confrade a apresentar a lista de casos que diz ter. Andrade defende o seu partido argumentando que Freire entra em contradição porque “a tese que defende é que quando identifica uma pessoa que seja conotada com o PAICV, logo essa pessoa não pode aceder a cargos públicos. E ao mesmo tempo, alega que ninguém deve ser prejudicado devido às próprias convicções ideológicas”.

  1. Avelino R. Pina

    “VERDADE VERDADEIRA” (passe o pleonasmo). Pode até ser que aqui em Cabo Verde a triste postura é extensiva à todos os partidos políticos, quando estão no poder (algo que deverá ser combatido, para o bem deste país), mas que é a mais pura realidade no presente momento. Acho que torna-se inútil qualquer tentativa de desmentir ou de negar um FACTO que anda a ser observado, “à olho nu”, por todos os cabo-verdianos.

  2. Pedroso

    OH Elisio BUFO quando o MPD estava no poder valorizou muito bem a (in)competencia porque alguém com 4ª classe ou semi-analfabeta era superior hierarquico de um ou uma licenciada (o).Devias era estudar bem a matéria antes de tagarelar e vergonhosamente escutou o Zé Manel a dar-lhe resposta pelo rabo e os colhões ergueram.

  3. curioso

    oh freire, esta sua preocupação aplica-se só a nivel central? a nivel das camaras, não tens as mesmas preocupações? depois querem ser levados a serio?

  4. Odju bibu

    Oh, F. Elísio, VocÊs no MPD, são os maiores nepotistas!É só ver quem estava nas deversas estruturas de poder na década de 90 (governo, administração e tribunais), quem os comerciantes que enriqueceram nessa altura .
    O único problema é que vocês não estão no poder, pelo que não tem acesso fácil «à mama».
    É só ver que na liderança da oposição gravitam duas famílias, Veiga e Santos, na Ordem dos Advogados, quer-se pôr lá a Leida, tua esposa e irmã do Jorge Santos e querem o TC para os juízes MPD.

  5. Mais nada!

    Ah, ah, ah, se fosse pelo mérito, Fernando Elísio, podes crer que não estavas à frente da bancada da oposição. és um grande incompetente, só serves porque fazes o trabalho sujo de mandador de boca, que a boa educação de berço do Carlos Veiga não lhe permite, e porque és marido ou companheiro do irmão do Jorge Santos.
    Mais nada!
    Que moral tens para apontar o dedo, seu grande incompetente!!!Vives encostado à família Santos e ao MPD, pois, tecnicamente, és um fraco!

  6. Mercenário

    E quem valoriza a competência, Fernando Elísio, vocês do MPD?
    Só podes estar a querer ser espirituoso, pois, aonde está a tua competência?
    É só perguntar aos teus colegas economistas, se és um bom quadro. A resposta é: nãO!
    És, tecnicamente, medíocre e só apareces porque estás alapado ao MPD, aliás, típico daqueles que, não conseguindo cingrar por méritos próprios na sua profissão, fazem da política profissão.
    Até aqui, tudo bem, está no teu direito! Agora, atreveres-te a apontar o dedo a outros, quando os outros 4 dedos apontam para ti como um individuo sem estaleca profissional, já é de mais.
    Mas, Fernando Elísio, valeu a piada, fazes-me sempre rir.

  7. djâ

    tb concordo consigo caro senhor, cada um de nós, no lugar onde vive, vê isso claramente, e até aqueles que são do mesmo partido do governo vêm isso, mas não tem coragem de o comentar mesmo que for com os seus amigos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.