Cabo Verde Fashion Week: Uma aposta na formação

11/01/2018 15:33 - Modificado em 11/01/2018 15:33

Mindelo recebe nos dias 18, 19 e 20 de Janeiro a quarta edição do Cabo Verde Fashion Week. Ano que a promotora do evento, Ilhéu Fashion comemora o décimo aniversário. Num resumo dos dez anos Hernâni Moreira fala em muitos desfiles realizados, e eventos, mas também sublinha vertente formação, com transmissão de conhecimentos sobre a moda profissional e sobre o showbiz, e ajuda a modelos na concretização de uma carreia internacional no mundo da moda.

E para esta edição a vertente formação continua a ser o destaque. “Mais uma excelente ocasião de aprendizagem para jovens cabo-verdianos que buscam seguir a carreira de modelo”. E a edição de 2018 como adianta Moreira será uma oportunidade para os jovens aprofundarem mais o conceito de moda, incentivar os jovens a vontade de aprender mais”.

E uma das novidades como adianta Moreira que a Cabo Verde Fashion Week não vai ser realizada num ambiente fechado mas na rua. Com o apoio da CNAD a organização quer levar o evento as pessoas, transmitindo-lhes a vontade de fazer.

E a ideia é de transformar o evento num selo da ilha. Como destaca a organização “Mindelo está a ser esquecido como a cidade dos eventos. E através de Mindelo partilhar o conhecimento e trazer representantes da moda internacional”.

“Pretendemos estabelecer um forte intercâmbio no intuito de criar bons incentivos à juventude cabo-verdiana, ou seja, um rela trampolim para o showbiz”, destacando vários modelos que a Ilhéu Fashion tem ajudado a conseguir uma carreia no mundo da moda.

Nesta edição de conta como convidados, Avelino Nascimento, dono da marca “Me Sente”, Adelino Fernandes, DID, criador de moda na vertente interventiva. Ana Loyd, Vanessa Monteiro, mestre me branding e design de moda. Mozer Lima, estilista autodidata da ilha do Sal, e ainda, Yuran Morais, Rex, jovem estilista mindelense.

Na vertente formação a organização programou alguns workshops abordado o tema de design de moda, passarela, penteados e make up. Ainda entre os convidados estão karlos Wendell, cabeleiro brasileiro que trabalha em Portugal. A agência convidada desta edição é a Karater Agency, que tem três áreas de atuação agendamento de modelos, atores e figuras públicas, produção de eventos e formação e consultoria de imagem. A agência que será responsável pela formação em passarela. Jonathan Lins. Estes convidados serão responsáveis pela administração dos workshops propostos pela organização.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.