Abuso de confiança: Funcionária suspeita de desviar dinheiro da SILMAC

31/10/2012 02:03 - Modificado em 31/10/2012 02:03

O Juízo Crime da Comarca de São Vicente aplicou a uma funcionária da SILMAC, indiciada pela prática do crime de abuso de confiança e falsificação de documentos a interdição de saída do país como medida de coacção. A funcionária da área administrativa foi alvo de um processo disciplinar e está sob investigação judiciária por suspeitas de desvio de dinheiro da empresa.

 

A Polícia Judiciária cumpriu um mandado de detenção para apresentar uma funcionária da SILMAC às instâncias judiciais devido aos indícios da prática dos crimes de abuso de confiança e de falsificação de documentos. Isto, porque a Polícia Judiciária recebeu uma denúncia por parte SILMAC que a trabalhadora estaria a desviar dinheiro da empresa.

 

Deste modo, a PJ efectuou investigações preliminares que culminaram na detenção da funcionária. Presente ao Juízo Crime, o juiz decidiu aplicar-lhe como medida de coacção, o Termo de Identidade e Residência e a apresentação periódica às autoridades.

 

Por outro lado, enquanto decorrer o processo de instrução e posterior submissão da causa a julgamento, a alegada autora do desfalque está interdita de sair do país. E por se tratar de um caso que envolve uma empresa, o magistrado cumulou como medida de segurança, a suspensão do exercício da função.

 

Mas este online soube ainda que a funcionária vai ser submetida a um processo disciplinar interno para se apurarem os factos e que poderá ser despedida, caso seja comprovada a prática de actos ilícitos.

  1. aiiaiaiaiaiaiiaiai

    cv está na moda…ROUBO. 1- fabrica tabaco 2- silmac 3- ????? ah essa gente honesta do norte -s.vicente- kapitlo d oji silmac sta maz avansado ki tabaco. moki e di manha? ah ex minininhas di sanvicenti… kapitlo di manha ha não perder.

  2. mario jorge dias

    Queira Deus que seja invenção pq é uma pessoa de bem e assim sendo sempre poderá ser perseguida pelos vilões que desmandam na empresa.

  3. Anderson

    Sera verdade… Silmac tem gente forte na po folse pa corre q cuitodes, pode ser mas um pessoa q bsod cre despedi e fcal q sis tempo traboi; Li que mundo, tudo gente ta paga ses culpa antes morre e ainda tem q oiq bsod te paga tudo es injustiçaq bsod ta faze maltas;

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.