Funcionária da Câmara Municipal de Ribeira Brava indiciada de desvio de dinheiro

31/10/2012 01:59 - Modificado em 31/10/2012 01:59

A Câmara Municipal de Ribeira Brava, na ilha de São Nicolau instaurou um processo disciplinar a uma funcionária por alegado desvio de dinheiro dos cofres da CMRB. O edil Américo Nascimento afirmou que a alegada autora do desfalque está suspensa das funções que desempenhava no sector financeiro.

 

Na sexta-feira, 26, a bancada do Movimento Para Democracia na Câmara Municipal de Ribeira Brava emitiu um pedido de esclarecimento a edilidade sobre alegados rumores de desvio de dinheiro por parte da contabilista daquela câmara municipal. Depois de manter o caso em sigilo devido as investigações internas, Américo Nascimento veio à público esclarecer o assunto.

Segundo o edil o caso requereu trâmites legais de observação pelo que se constataram indícios de irregularidades que determinaram a aplicação de medidas. “Instaurou-se um processo disciplinar que está a decorrer nos seus trâmites legais. Trata-se de uma funcionária da câmara municipal, que de seguida foi suspensa das funções que desempenhava” assegura Américo Nascimento.

Por ora o presidente da Câmara Municipal de Ribeira Brava não avança o valor do montante desviado dos cofres da CMRB. O edil diz que o valor de 10 mil contos avançado na comunicação social é mera especulação. Américo Nascimento diz que qualquer outro procedimento que não seja o processo disciplinar não está sob alçada da câmara municipal

Mas o edil afirma que o processo disciplinar vai decorrer na normalidade até se chegar a uma conclusão sobre as alegadas irregularidades para se aplicar uma pena a funcionária.

  1. marks

    tem que investigar isso direito, prq a culpa sempre cai para o lado mais fraco!!

  2. verdade

    Méca dja torna roba povo. Jal tinha robod na Jogos Escolares e agora na nós Câmara.
    Agora el cré pô tud culpa na quel contabilista, quê culpada sim, má é ca só el.
    O que mais deva ta lá?

  3. Tud t tcheca bzot

    Quem apanha uma galinha é roubo e quem rouba dinheiro do estado vão procurar o nome mais moderno no dicionario para se justificar… Consideram isso de desvio. Li k terra

  4. Saniclas

    Camara Ribeira Brava é daques pior camara a nível nacional. funcionarios de meia tigela, sem perfil nenhum pa sta ta desempenha certas funções. Maioria de jovens sn ki tem um mestrado ou doutoramento sta na svicente ou na praia, pamod camara ka ta faze nada pa incentiva es jovens a fca na nos ilha. é por isso ki sn sta cada dia mas pa trás. es ka ta lança concurso pa recrutamento de pessoal. é so padrinhagem. simpatizantes de paicv + camara rbrava + padrinhagem – pessoal qualificado = roubo/furto

  5. jovem

    tambem com essa gentinha sem perfil nenhuma, menos dia ou mais dia es li tinha ki aconteceba. que vergonha. es camara ribeira brava é um autentico lixeira. bsot meste faze um lavagem de funcionarios.

  6. curioso

    que, ao contrario do que aconteceu na camara de s.vicente, deixem a justiça fazer o seu trabalhoe, se for o casohaja responsabilidades.

  7. rbrava

    kes funcionaria camara ribeira brava sabe so spiob o que ki bo ta vestid, calçod, dipos pas comenta. bo ta ba trata de um assunto, es ka tem educação pas responde: bom dia/boa tarde. es ka sabe fala palavra: obrigada. es é um cambada de imcompetentes, e resulta no que resultou.

  8. TI MAU

    E PARA QUANDO UMA AUDITORIA PARA A CAMARA MUNICIPAL DA RIBEIRA BRAVA??? PQ SÓ ASSIM FICAREMOS A SABER REALMENTE O VALOR DA MASSA ROUBADA…

  9. aiiaiaiaiaiaiiaiai

    oh Adilson Duarte, tb tem funsionaria di fabrica Tabaco.

  10. quando alguem quer fazer um comentario que escreve numa lingua que todos consege ler nao fica por escrevendo o seu dialeto criolo que nem um analfabeto obrigado se nao sabe escrever Portugues que vai para escola

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.