Ministério do Ministério da Economia Marítima começa a funcionar em São Vicente

10/01/2018 14:08 - Modificado em 10/01/2018 14:08
| Comentários fechados em Ministério do Ministério da Economia Marítima começa a funcionar em São Vicente

Pela primeira vez a ilha de São Vicente terá um ministério de raiz e este vai funcionar no espaço onde estão situados a Agência Marítima e Portuária e a RCV, na Avenida Marginal. A inauguração está marcada para o dia 22 de Janeiro.

Em comunicado, na manhã desta quarta-feira, o Ministro da Economia Marítima, José Gonçalves, que falava à imprensa, afirmou que toda a logística já está montada e que apesar do pouco tempo disponível a mudança irá ocorrer normalmente, isso porque conforme assegura, está montada uma boa equipa que irá responder a todas as demandas inerentes a essa mudança.

 

Coadjuvado pelo Secretário de Estado, Paulo Lima Veiga, que diz encarar este novo desafio com muito otimismo, tendo em conta a importância que terá para São Vicente, “temos que desenvolver o que já está feito, levar mais além para que possa representar mais empregos, oportunidades de empreendedorismo, e de negócio sem descurar o ambiente e a exploração sustentável do nosso oceano”, assegura.

Por seu lado, José Gonçalves que está desde de terça-feira em São Vicente para apresentar o Secretário de Estado da Economia Marítima, “este ministério também representa o Governo em São Vicente. Será instalado no prédio na marginal e estamos a fazer tudo para inaugurar no dia 22 de Janeiro. Já temos toda a equipa mobilizada e o secretário vai continuar em São Vicente para preparar fisicamente a instalação”, realça.

Com a instalação deste Ministério no prédio do antigo Comando Naval , a Agençia Maritima Portuária, AMP, irá mudar para o prédio onde funciona a Câmara de Comêrcio de Barlavento, num dos dois andares da instituição, informa José Gonçalves. “Todo o pessoal vai se mudar para as novas instalações”.

Entretanto a RCV vai continuar a funcionar no mesmo local. No entanto, esclarece que o Ministério da tutela da comunicação social tem um projeto para albergar sobre o mesmo tecto a comunicação social pública em São Vicente. Mas por agora, o Ministério da Economia Marítima e a RCV vão coabitar no mesmo espaço, até encontrar uma melhor solução.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.