Carnaval 2018: Grupos fazem apresentação oficial no dia 19 de Janeiro

9/01/2018 23:52 - Modificado em 9/01/2018 23:52
| Comentários fechados em Carnaval 2018: Grupos fazem apresentação oficial no dia 19 de Janeiro

A pouco mais de um mês do Carnaval, 13 de Fevereiro, os Grupos de Carnaval de São Vicente organizam no dia 19 uma gala de apresentação de enredo, figurinos e música dos cinco Grupos Oficiais do Carnaval de São Vicente. anteriormente prevista para sexta-feira, 12.

O evento organizado pela Liga dos Grupos Oficiais do Carnaval e a Câmara Municipal de São Vicente foi adiado por razões logísticas.

Não obstante o adiamento do evento, os ensaios de todos os grupos oficiais devem iniciar este sábado, 13, exactamente um mês antes do Carnaval.

A iniciativa que ficou agendada agora para sexta-feira, 19 de Janeiro, irá decorrer num dos hotéis da cidade do Mindelo, a partir das 21:00 h e junta no mesmo palco, os quatro grupos oficiais (Monte Sossego, Vindos do Oriente, Cruzeiros do Norte e Flores do Mindelo), mais o Samba Tropical, na apresentação de enredo, música, porta-bandeira, mestre de sala e rainha da bateria.

A apresentação é aberta ao público  mediante a compra de um bilhete de 400 escudos em pré-venda e 500 à porta, um meio de angariação de fundos para apoiar as actividades dos grupos.

Trata-se do primeiro evento organizado pela Liga do Carnaval de São Vicente criada em Setembro do ano passado, mas ainda por oficializar e constituída por elementos de todos os grupos oficiais do Carnaval do Mindelo, com o objectivo de transformar o Entrudo numa festa “mais organizada, rentável e potenciá-lo como produto turístico”.

A apresentação oficial 2018 dos Grupos de Carnaval é um evento que a organização pretende realizar anualmente, não só com o objectivo de anunciar a época carnavalesca, mas também como forma de manter os grupos unidos à volta da “excelência” do Carnaval de São Vicente.

Os preparativos para a festa do Rei Momo em São Vicente iniciaram há cerca de dois meses, com os trabalhos nos estaleiros e durante o mês de Dezembro, os grupos desdobraram-se em realizações de eventos para a angariação de fundos.

A ordem dos desfiles do dia 13 de Fevereiro há muito que foi sorteada pela Câmara Municipal de São Vicente, sendo Monte Sossego o primeiro grupo a entrar na Rua de Lisboa, seguido pelo Cruzeiros do Norte, Vindos do Oriente e, por último, o Flores do Mindelo.

O desfile do Samba Tropical acontece na noite da segunda-feira, 12 de Fevereiro.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.