Unitel – Santiago Norte com prémio de melhor empresa na Gala do Desporto.

9/01/2018 00:52 - Modificado em 9/01/2018 00:52

A Unitel recebeu, durante a Gala de Desporto, o prémio de melhor empresa de Santa Catarina, gala realizada no mesmo Concelho. Uma surpresa quando tomou conhecimento da nomeação, “não por ter dúvidas da dimensão do engajamento e apoio ao desporto, mas porque é uma novidade esse tipo de reconhecimento público”, como descreve Vanusa Cardoso, coordenadora da empresa para a Região Norte.

“Neste quadro, não estávamos à espera mas, sem falsa modéstia, o resultado da votação não nos surpreendeu de todo porque, anualmente, a Unitel tem dado uma grande contribuição no âmbito do nosso programa de responsabilidade social que tem no desporto um eixo importante, assim como a cultura, a educação e a solidariedade social”.

A contribuição da empresa no desenvolvimento do desporto local está na base desta distinção, como assegura Cardoso. “Só para terem uma ideia, de 2013 a 2017, a título de exemplo e contabilizando apenas patrocínios e apoios concedidos no quadro de protocolos de parceria com instituições públicas da Região, a Unitel já fez um investimento de mais de 64 mil contos. Desse montante, 74% foi destinado às áreas que referi e que incluem o desporto. É um esforço financeiro tremendo para uma empresa de capital 100% privado e que não recebe incentivo do Estado”. Para Vanusa Cardoso, é “um investimento que a Unitel faz com gosto” devido ao sentido de missão e está engajada na promoção do desenvolvimento de Cabo Verde.

“Recebemos o prémio com um misto de sentimento, por um lado, o sentimento de dever cumprido e, por outro, a sensação de responsabilidade acrescida”. Uma responsabilidade acrescida, como classifica, e um sinal de que a empresa tem andado por um bom caminho. “Eleva as expectativas dos promotores do desporto do Concelho e da Região, em relação àquilo que doravante esperam da contribuição da Unitel Tmais para o desenvolvimento do desporto e não só”.

“Neste quadro, estamos em condições de assegurar que além dos acordos que já estão estabelecidos a nível de parcerias institucionais, vamos continuar, dentro das nossas possibilidades, com a política regional de apoio directo a clubes com melhores prestações e, este ano, pretendemos ainda dar especial atenção ao desporto paralímpico, através de um maior apoio à associação de pessoas portadoras de deficiência que tem feito um excelente trabalho de inclusão social através do desporto”, como descreve a coordenadora da Unitel Tmais para Santiago Norte.

 

 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.