Esqueça o router. Para ter internet só precisará desta lâmpada

8/01/2018 23:45 - Modificado em 8/01/2018 23:47

A Oledcomm é uma das primeiras empresas a concentrarem-se em introduzir no mercado a tecnologia Li-Fi.

Aideia não é nova mas, se a perspetiva de ter internet no computador apenas com recurso a luz lhe interessa, então prepare-se porque está a chegar o MyLifi da Oledcomm. Em vez do router, a sua internet poderá chegar ao computador por um adaptador que recebe sinal via infra-vermelhos por uma simples lâmpada.

O The Verge teve oportunidade de experimentar o MyLifi a propósito do evento tecnológico Consumer Electronics Show a decorrer atualmente em Las Vegas. Sem necessidade de instalar qualquer tipo de software, o MyLifi liga-se ao computador em poucos segundos e permite usufruir de velocidades de 23mbps.

Um dos benefícios do MyLiFi está no próprio conceito de ter internet através de luz. Uma vez não possível a internet neste estado penetrar por paredes, será praticamente impossível alguém roubar-lhe internet.

O conceito da MyLiFi parece ter tudo para vingar mas ainda não há certezas que venha a estar disponível no mercado. Para tal, a campanha de crowdfunding no Indiegogo terá de ser bem-sucedida e os 50 mil dólares (pouco mais de 41 mil euros) de metade financiados.

www.noticiasaominuto.com/multimedia

  1. Atento

    E desde quando hoje alguém precisa roubar internet?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.