Futebol Santo Antão Norte: Santo Crucifixo vence Paulense e lidera isolado o campeonato

8/01/2018 02:01 - Modificado em 8/01/2018 02:01
| Comentários fechados em Futebol Santo Antão Norte: Santo Crucifixo vence Paulense e lidera isolado o campeonato

A equipa do Santo Crucifixo aproveitou da melhor forma possível a derrota do Rosariense e venceu o Paulense neste domingo em jogo da terceira jornada do regional, passando a liderar, de forma isolada, o regional com nove pontos.

O Santo Crucifixo a par do Rosariense, somava duas vitórias nos dois jogos já realizados no campeonato e, neste domingo, a equipa verde e branca da Ribeira Grande, aproveitou da melhor forma possível a derrota do Rosariense frente ao Foguetões no sábado para se isolar na tabela classificativa, após vencer, neste domingo, o Paulense por 2-0.

A equipa comandada por Fefa encontrou um Paulense bem organizado no terreno de jogo na primeira parte mas, na segunda parte, aos 56 minutos, Knetcha, ex-jogador do Paulense, abriu o livro e, de fora da área, num remate potente, bateu o guarda-redes Miguel, num golo que levantou o estádio. Passados apenas dez minutos do primeiro golo, na marcação de um pontapé de canto, Fredson subiu mais alto que os defensores do Paulense para carimbar o resultado final, dando assim a liderança isolada no campeonato aos homens do Santo Crucifixo. De realçar que no onze inicial do Santo Crucifixo estiveram oito jogadores que representaram na época passada o Paulense e que, inclusive, foram os campeões regionais. Os “Diabos Vermelhos de As Pombas” e campeões em título somam a terceira derrota consecutiva no campeonato e são os últimos classificados da liga Norte de Santo Antão.

O Rosariense que vinha de uma série impressionante de vitórias desde a época passada, com 37 jogos sem perder, caiu aos pés do Foguetões do Paul, no sábado, com uma derrota à tangente por uma bola sem resposta. O golo do encontro surgiu na sequência de um pontapé de canto apontado por Robinho e com o aniversariante do dia Cristhoper a saltar mais alto que todo o mundo bateu o guarda-redes Lampada.

No outro jogo da jornada, o Sinagoga FC e o Beira-Mar não foram além de um empate a uma bola no sábado. Os golos do encontro foram da autoria primeiro de Didi para o Beira-Mar na conversão de uma grande penalidade em cima do intervalo e, na segunda parte, aos 87 minutos de jogo, o Sinagoga FC chegou ao empate através de Edy, assinando assim um grande golo.

O Santo Crucifixo, com três vitórias em três jogos, soma 9 pontos, seguido pelo Rosariense e Foguetões com 6, Sinagoga e Beira-Mar com 3, e na última posição, surge o campeão regional, o Paulense, que ainda não conseguiu pontuar neste campeonato. De realçar que o Campeonato Regional vai sofrer uma paragem de uma semana para dar lugar ao Torneio do Município da Ribeira Grande.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.