França: Bebé raptado do hospital pelo pai foi encontrado com vida

8/01/2018 01:53 - Modificado em 8/01/2018 01:53
| Comentários fechados em França: Bebé raptado do hospital pelo pai foi encontrado com vida

Autoridades francesas tinham lançado esta manhã de sábado um alerta de sequestro para o desaparecimento do recém-nascido. Pai ficou detido.

O bebé de dois meses de idade que havia sido sequestrado pelo pai de um hospital de Toulouse foi encontrado vivo em Belcaire, na região de Aude, avança o Le Monde.

Recorde-se que as autoridades francesas tinham lançado esta manhã de sábado um alerta de sequestro para o desaparecimento da criança, porque estava gravemente doente. Tizio, explicaram as autoridades, “sofre de uma patologia que exige cuidados imediatos, o seu prognóstico vital está ameaçado se não os receber o mais rápido possível”.

O menino tinha sido levado pelo pai, um homem de 33 anos, na sexta-feira entre as 18h e as 19h (hora local) do hospital Purpan de Toulouse.

O carro do progenitor foi identificado por um agente da polícia de folga e a criança acabou por ser encontrada, indicando as autoridades que está bem de saúde e a ser reencaminhada para o hospital.

O pai foi colocado em prisão preventiva, juntamente com o irmão mais velho. A investigação está agora a cargo da polícia de Toulouse.

A rapidez de resolução do caso foi elogiada pelo ministro do Interior Gerard Collomb que, no Twitter, deixou uma saudação “à capacidade de resposta e profissionalismo da polícia” nas buscas pelo pequeno Tizio.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.