Académica do Mindelo prepara jogo da Supertaça na sua máxima força

27/10/2023 10:04 - Modificado em 27/10/2023 10:21

A equipa da Académica do Mindelo realizou hoje, 27 de outubro, o último treino antes do jogo da supertaça de São Vicente, o primeiro troféu da época, e contou com o plantel na máxima força para defrontar o Clube Sportivo Mindelense, este sábado, 28 de outubro, às 15:30 no Adérito Sena.

Para o técnico dos “estudantes”, não obstante as saídas, seis jogadores importantes para outros clubes, a equipa está com um bom plantel e que responde as demandas e necessidades daquilo, que são os objectivos da Académica.

Assegura que a prova é importante para a equipa, mas não define a época futebolística. “Os jogadores sabem a direção e a equipa técnica. Mas isso não quer dizer que não estaremos em campo com a mesma atitude de sempre, responsabilidade e é um troféu que queremos ganhar”, assegurou Rui Leite.

“Sermos equilibrados, fortes defensivamente e ofensivamente. Estamos preparados para todos os momentos do jogo e queremos muito conquistar este troféu”, reforçou.

Sobre os jogadores que saíram, diz que fazia parte dos seus planos para esta nova época, mas optaram por seguir novos caminhos. “Tiveram outras condições e respeitamos isso, mas não lamentamos. Acreditamos nos que ficaram e nos que chegaram”, referiu o treinador vice-campeão nacional.

Afirma que este sábado, a equipa fará uma boa exibição e seguem preparando para todos os desafios da época. 

“Este campeonato vai ser duro, será difícil. Têm equipas que investiram muito no plantel, mas temos a nossa própria dinâmica e vontade de vencer, e em cada jogo daremos o nosso melhor”, sustentou Rui Alberto Leite.

Vencedor do torneio de abertura 2022/23, garante que o objetivo é a conquista dos três pontos a cada fim de semana. 

Alega que a Académica precisava de sangue novo, com jovens com qualidade para crescer. “Basta respeitarem a equipa, os que estão aqui e acreditarem no processo”, reiterou.

Elvis Carvalho

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.