Isaak expõe técnica marmorizada

31/10/2012 01:44 - Modificado em 31/10/2012 01:44
| Comentários fechados em Isaak expõe técnica marmorizada

Isaías Santos, 30 anos é conhecido artisticamente por Isaack. É professor de artes gráficas na Escola Técnica onde concluiu o curso em 2005. Apresenta aos mindelenses a sua 1º exposição baseada na técnica marmorizada, no Centro Cultural do Mindelo. Pioneiro na arte para decoração de interiores expõe o seu trabalho por paixão à arte.

 

O jovem artista que sem apoio financeiro de nenhuma entidade, realiza a sua exposição por paixão à arte, não espera ter lucros. Isaack está inserido numa cidade cultural e pretende enriquecê-la com a própria arte. Considera que os são vicentinos têm muita sensibilidade pela arte e teve a confirmação disso com a sua exposição. A satisfação pessoal para o Isaack não tem preço “o retorno do público já é um lucro.

A exposição surge na sequência do incentivo dos amigos, principalmente, da colega Ivanilda Napoleão. Isaack refere que “nunca pensei em fazer nenhuma exposição, os meus amigos viram alguns quadros em minha casa e disseram-me que deveria fazer uma exposição e mostrar a minha arte.” A exposição está patente ao público no Centro Cultural do Mindelo desde 01 de Outubro de 2012 e o artista considera que foi bem aceite, pois sentiu a reciprocidade dos mindelenses.

Isaack refere que “caí de pára-quedas no Curso de Artes Gráficas, mas gostei muito. Aprendi muitas técnicas e a marmorização é a base da minha exposição.” Apaixonou-se pela técnica marmorizada porque “vem do mar, a textura parece-se com o mar” e lançou-se no mundo da pintura, sem receios, apresentando o próprio trabalho na Cidade Cultural. Objectivo do Isaack é agora o de expor noutras ilhas de Cabo Verde.

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.