“Operação Zorro“ : MP diz que conduziu o processo com respeito escrupuloso pela legislação em vigor e pelas garantias de defesa dos arguidos.

8/01/2018 01:36 - Modificado em 8/01/2018 01:39
| Comentários fechados em “Operação Zorro“ : MP diz que conduziu o processo com respeito escrupuloso pela legislação em vigor e pelas garantias de defesa dos arguidos.

Em comunicado o Ministério explica que conduziu o processo, conhecido como “Operação Zorro” “com respeito escrupuloso pela legislação em vigor em Cabo Verde, designadamente, pelas garantias de defesa dos arguidos.”, Esclarece que “. Feitas todas as diligências pertinentes para a descoberta da verdade material, na qual o Ministério Publico contou com a coadjuvação da Policia Judiciária, a investigação foi encerrada e o Ministério Público deduziu acusação requerendo o julgamento de todos os arguidos imputando-lhes a prática dos crimes de Tráfico de Droga de alto risco Agravado e de Associação Criminosa”. Adianta o comunicado que “A Acusação foi notificada a todos os arguidos, com menção clara das provas existentes e disponíveis nos autos, seguindo-se os demais trâmites processuais, com respeito escrupuloso pela legislação em vigor em Cabo Verde, designadamente, pelas garantias de defesa dos arguidos.

No comunicado também se esclarece e confirma-se informações avançadas por este online que o MP tinha interposto recurso para o Tribunal da Relação. E que este Tribunal tinha dado razão ao MP e por isso determinou a prisão preventiva para os dois arguidos que se encontravam em prisão preventiva “ O Ministério Público, não se conformando com as medidas de coação pessoal aplicadas aos arguidos que se encontravam na pensão, interpôs recurso para o Tribunal da Relação competente. O recurso interposto pelo Ministério Público mereceu provimento e, consequentemente, foi determinado que os dois arguidos, que se encontravam em liberdade, passassem a aguardar os ulteriores trâmites processuais em prisão preventiva “

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.