Simone Pereira: Das passarelas do Mindelo para o mundo via Angola

5/01/2018 01:21 - Modificado em 5/01/2018 02:15
| Comentários fechados em Simone Pereira: Das passarelas do Mindelo para o mundo via Angola

De Mindelo para uma das agências de modas mais conceituadas de Angola. Após um ano a representar a agência angolana de moda, Hadja Models Simone Pereira que no ano passado de malas aviadas rumou ao país dos Palancas Negras para a concretização de um sonho diz que tem sido uma das experiências mais empolgantes da sua vida.

E após um ano na conceituada agência de modelos, fará parte do calendário 2018 da agência, criado no ano passado com o objectivo de homenagear os seus 7 anos de existência. E este ano, as modelos fotografaram para o calendário, que dará destaque aos criadores angolanos, com as mais belas da Hadja Models.

Nascida em Lombo Tanque cedo se apaixonou pela moda e actualmente é considerada umas das melhores modelos de São Vicente. Talento que não passou indiferente, a uma das maiores agências de moda de Angola, Hadja Models, que após um ano de intenso trabalho no mercado angolano foi uma das modelos da agência escolhida para fazer parte do calendário internacional da agência. Um projecto iniciado no ano passado.

Em entrevista a este online, Simone Pereira conta que a experiência tem sido fantástica, tenho apreendido muita coisa nova. E embora seja uma das melhores agências de moda de Angola, estar a trabalhar ali e ser agenciada por um dos mais conceituados produtores de moda do país, que há oito anos atrás abriu a sua própria agência de modelos, que se tornou numa das maiores de Angola, requer bastante profissionalismo entre outras coisas. No entanto esclarece, tem sido uma experiencia única.

“Deu-me a oportunidade de conhecer novas pessoas, não só do mundo da moda, mas também da sociedade, e profissionais que sabem conduzir e a indicar os caminhos, que é o caso do meu agente que tem me dado grandes indicações e ajudar a minha carreira”, elogia Pereira que está na sua ilha natal de férias para “matar” saudades da família.

Angola e Cabo Verde, dois mercados diferentes, neste caso particular, a moda que no caso do primeiro, um país que pode proporcionar uma maior saída, com mais investidores e pessoas que querem apostar em modelos. Esta é a percepção que a jovem tem do país que a acolheu e apesar de algumas dificuldades de adaptação, hoje vê o seu trabalho reconhecido, não só com os trabalhos realizados no último ano, mas também com a sua participação no calendário da agência.

Diz que ser uma das caras do calendário de 2018 representa o reconhecimento do seu trabalho. Mas também sente uma emoção bastante forte, maravilhada com o sucedido. “Pode parecer algo simples, mas tem um grande significado para mim, um dos meus sonhos sempre foi fazer parte de um calendário e consegui, ainda mais num calendário deste porte”, desabafa a modelo, que apesar de estar presente no projecto, diz que ainda não sabe o mês a que foi atribuído, mas só o facto de estar ali, representa muita coisa. “Sinto-me honrada”.

Com um ano de trabalho na agência angolana, diz que está cada a dia a conquistar o seu espaço, e o pouco que já conseguiu tem sido gratificante e estar no calendário é o melhor que lhe aconteceu.

Ainda sobre a mudança para Angola, diz que mudou muitas coisas, mas é exactamente esta mudança que precisava para poder mostrar o seu talento, o que tem feito com muito trabalho, esforço e dedicação, com muito dinamismo e profissionalismo. Isso porque trabalhar com os profissionais da Hadja Models tem sido um desafio cheio de responsabilidade, uma experiencia fantástica, assegura.

Começou a carreira de manequim aos 18 anos, com a participação no Miss Ludjero Lima em 2009 onde foi então coroada Miss Simpatia e no mesmo ano participou e venceu o Ilhéu Fashion de Hernâni Moreira e conquistou o título de “Top Model Nacional.”

A Hadja Models é a maior agência de modelos existente no mercado angolano, desde 2010.

simone-pereira-das-passarelas-do-mindelo-para-o-mundo-via-angola

  • IMG-20180102-WA0017

  • IMG-20180104-WA0000

  • IMG-20180104-WA0001

  • IMG-20180104-WA0002

  • IMG-20180104-WA0003

  • IMG-20180104-WA0004

  • simone-pereira-bilhar-03__exotrik

  • simone-pereira-red-dress-02__exotrik

  • simone-pereira-red-dress-04__exotrik

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.