Estudantes ajudam Brigada de Trânsito a sensibilizar condutores

30/10/2012 00:28 - Modificado em 30/10/2012 00:28

A Brigada de Trânsito, na ilha de São Vicente, realizou um exercício com estudantes das escolas secundárias sobre a segurança nas estradas e cumprimento das regras de trânsito. Os participantes desta actividade assistiram às operações de fiscalização para conhecerem os moldes de actuação dessa unidade policial.

 

O Comando da Polícia Nacional em parceria com as escolas secundárias de São Vicente executou uma acção policial para sensibilizar os condutores no cumprimento das regras de trânsito. Por sua vez, os estudantes receberam recomendações de como se comportar nas estradas.

Esta campanha decorreu na sexta-feira passada e contou com a presença de cinco alunos de cada estabelecimento de ensino que tiveram a oportunidade de conhecer os meandros do trabalho da Brigada de Trânsito.

Segundo os responsáveis da Brigada de Trânsito, “queremos que estes participantes levem aquilo que aprenderam para dentro das escolas e para junto das famílias. Isto porque a segurança nas estradas é um dever de todos os cidadãos. Sendo certo que ficaram com uma ideia de como esta unidade faz o seu trabalho no terreno”.

Por outro lado, com o apoio da BT, os estudantes sensibilizaram os condutores no sentido de evitarem o consumo de bebidas alcoólicas durante a condução, a velocidade excessiva e de conduzirem com a documentação da viatura regularizada.

 

  1. Carlos Silva - Ralão

    Excelente iniciativa por parte da Brigada de Trânsito, um tiro certo no gol em matéria de fazer chegar junto a sociedade, os nossos policiais.

    Seria uma ótima idéia, fazer esse trabalho junto aos jovens que insistem em ter como estilo de vida, a violência. Mostrar-lhes que o caminho da violência leva-lhes a morte ou a prisão, e ainda mais violência sobre eles.

  2. desc

    Espero que tambem os sensibilizaram como entrar nas passadeiras. Há pessoas que acham que devem chegar e entrar numa passadeira ou então “passear” nelas.
    Ha condutores sem duvida que não respeitam regras mas tambem os peoes devem ajudar, pq só em cabo verde é que veêm pessoas a andar na no meio da estrada e os carros é que devem desviar para não os atropelar. Somos muito indisciplinados.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.