Futebol Santiago Sul: Calendário apertado, jogos em atraso e a luta promete ser renhida até ao fim

3/01/2018 01:35 - Modificado em 3/01/2018 01:35

A época festiva trouxe sabores diferentes para as equipas do pódio da Capital do País, onde se disputou a nona jornada do Campeonato Regional com o líder Celtic a tropeçar e, com isso, viu a concorrência directa aproximar-se e, no novo ano, perspectiva-se uma luta titânica pelo título, com a Académica a entrar em campo já nesta quarta-feira frente ao Tira Chapéu em jogo de acerto de calendário.

A grande surpresa do Campeonato Regional de Santiago Sul, o Celtic, começou o campeonato de forma imparável e viu o seu ciclo vitorioso terminar apenas no último jogo do ano de 2017, ante os campeões em título, o Sporting, por 2-1. Com este desaire, a equipa de Achadinha Baixo com 22 pontos vê a sua liderança a ser ameaçada pelo Sporting que alcançou 20, pelo Boavista com 19 e também pela Académica que venceu por 2-1 o Bairro e que passou a somar 18 pontos tendo, até ao momento, dois jogos por disputar. Até ao momento, a luta pelo título está a ser disputada por estas quatro equipas que estão separadas por poucos pontos e alguns com jogos em atraso.

A Académica, com dois jogos em atraso, começa a acertar calendário já nesta quarta-feira, frente ao Tira Chapéu um dos lanternas vermelhas da competição, em jogo relativo à primeira jornada do campeonato. A “Micá”, em caso de vitória, pode ameaçar a liderança do Celtic e ultrapassar o Sporting e o Boavista e chegar à segunda posição da tabela classificativa. Para esta quarta-feira, também está agendado o jogo a contar para a Taça da Praia entre as equipas dos Travadores e de Vila Nova.

 

 

 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.