Basquetebol: Internacional cabo-verdiano Michel Mendes perde contrato com o CAB Madeira devido ao atraso em obter visto

3/01/2018 00:44 - Modificado em 3/01/2018 01:51

Michel Mendes é mais um caso de um atleta cabo-verdiano que vê negado o sonho de representar um grande clube em Portugal. Desta feita, após ter esperado quatro meses pelo visto para poder ingressar no CAB Madeira da principal Liga Portuguesa de Basquetebol, onde inclusive já tinha assinado acordo, o jogador e a equipa rescindiram o contrato.

O CAB Madeira é uma das equipas sensação da Liga Placard em Portugal e o poste internacional cabo-verdiano que já representou o Sampaense Basquet, vê negada a sua entrada em terras lusas, num processo que já se vem arrastando há vários meses e o jovem jogador acabou mesmo por ver interrompido o seu contrato devido à demora em ter o visto para poder entrar no país. Michel assinou contrato em Setembro ficando à espera do visto desde então e, nesse período, como cita na sua conta do Facebook, teve a ajuda do Seleccionar Nacional, Emanuel Trovoada, neste processo, mas de nada valeu o esforço feito pelo seleccionador na tentativa de ajudar o jogador que vê, assim, inviabilizado o grande salto para uma das melhores equipas da principal Liga Portuguesa.

De realçar que casos do tipo vêem-se arrastando há muito tempo e com jovens a perderem grandes oportunidades. Num país pobre como Cabo Verde, o desporto tem sido uma das principais portas de acesso para muitos jovens para o exterior, nas diferentes modalidades.

  1. Joao Brito

    É pena que os jovens cabo-verdianos estão a pagar pelos erros dos nossos politicos amadores. Há muito que se nota a guerra fria entre os nossos dirigentes e a Embaixada de Portugal em Cabo Verde. Tudo por causa da atribuição do terreno anexo à Embaixada ao ex-Embaixador da União Europeia em Cabo Verde. Os mais penalizados, nessa guerra dos Elefantes, são os estudantes bolseiros e os atletas cabo-verdianos que não conseguem obter um visto, de oportunidade, para Portugal.

  2. Calu di Praia

    Visto ou passaporte ?
    Com contrato assinado certamente o problema não foi visto …. esclareçam por favor.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.