Santo Antão: Civismo marca  a passagem de ano com o céu colorido de esperanças

2/01/2018 03:24 - Modificado em 2/01/2018 03:24
| Comentários fechados em Santo Antão: Civismo marca  a passagem de ano com o céu colorido de esperanças

A passagem de fim de ano na Ribeira Grande, Santo Antão, foi considerada por muitos como sendo uma das melhores de sempre. Na noite do dia 31 de Dezembro, às 24:00 horas o céu da Ribeira Grande estava bastante colorido com fogos-de-artifício na Povoação e em Ponta do Sol, com a presença de muito calor humano, uma tradição que parece ter caído no gosto dos santoantonienses, numa época difícil onde o mau ano agrícola foi o foco central.

Nos palcos da Povoação e de Ponta do Sol, desfilaram vários grupos musicais até madrugada adentro. As organizações prometeram e cumpriram com boa música dividida por várias gerações o que motivou a enorme aderência das pessoas nas ruas da Povoação e de Ponta do Sol. Em tempos difíceis, a tradição parece ganhar força e as pessoas estão satisfeitas com estas actividades de passagem de ano, em vez de pagarem altas taxas em festas privadas.

Para muitos, a passagem de fim de ano foi o melhor que já se viu nas ruas da RG e, como diz ao NN António Pedro da Povoação que presenciava à «virada na Puva», “presenciámos um ano difícil em todos os aspectos, onde as dificuldades estão cada mais vez maiores, os custos estão elevados em festas de fim de ano e assistir a estes eventos traz-nos grandes alegrias e espero que o ano de 2018 seja melhor para todos e que as organizações continuem a criar estas actividades de passagem de ano porque, assim, não vamos cair na rotina de ficar em casa num dia especial que é o final de um ano e a entrada de outro”. Natural da Ponta do Sol, Jorge reforçou que “fiquei fascinado com as actuações de músicos locais, grandes talentos de Santo Antão e também, em especial, diverti-me muito pela actuação do Grupo Cordas do Sol que admiro muito e da Ely Paris que trouxe uma voz sensacional ao palco”.

A Polícia fez a sua parte para que tudo corresse normalmente e tanto nas ruas da Povoação como em Ponta do Sol, foi visível constatar um bom aparato policial. De acordo com uma fonte da Polícia Nacional da Ribeira Grande, “Balanço positivo, com grande civismo como é de costume nas gentes do nosso Concelho e tudo correu na normalidade. Aproveito para desejar a todos um Feliz Ano Novo”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.