DN da Polícia garante que houve redução de crimes mas realidade mostra outro cenário

29/12/2017 23:27 - Modificado em 29/12/2017 23:27
| Comentários fechados em DN da Polícia garante que houve redução de crimes mas realidade mostra outro cenário

O director Nacional da Polícia, Emanuel Moreno, garantiu hoje que houve uma diminuição da criminalidade durante os dois dias de greve, concretizado a nível nacional pelos agentes da polícia nacional.

Durante uma conferência de imprensa, na Cidade da Praia, Emanuel Moreno fez um “balanço positivo” do ponto de vista da Direcção Nacional da greve convocada pelo Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol).

Sobre a situação criminal, os dados registados durante esses dois dias apontam para uma redução de número de casos em comparação com os outros dias, segundo a mesma fonte.

No que concerne a casos de roubos, informou que em média por dia registam-se quatro casos, mas no primeiro dia da greve registaram três casos e no segundo dia houve seis roubos, uma situação que considerou “normal”.

Apesar da falta de efectivos nas unidades, Emanuel Moreno assegurou que os serviços funcionaram “normalmente” e que os serviços mínimos foram garantidos.

“As unidades procuraram atender todas as demandas com as dificuldades que tivemos. Nesses dois dias a população ajudou e muito, porque mesmo a nível das ocorrências e das chamadas para o número 132 em relação aos outros dias foram reduzidos”, disse.

Conforme apontou, nos dias normais o serviço do piquete, na Cidade da Praia, recebe em média 69 a 70 chamadas/dia, mas no primeiro dia da greve receberam 39 e no segundo, 40 chamadas.

Mas dados  recolhidos pelo NN mostraram a seguinte situação no segundo dia de greve na cidade da Praia e Assomada:

02 – Furto: (Discrição & Local)

 

Ø 01 – Na discoteca Cockpit em Achada Grande Frente, por volta das 03:00. Denunciante- Henrique Mussolini Feliciano Rivera de Jesus, de 25 anos, residente em Terra Branca,  contra desconhecido, que lhe subtraiu uma carteira de bolso, contendo no seu interior documentos como: Carta de condução, cartão de estudante, RNE, CPF, BI português, cartão de banco, passe de autocarro.

 

Ø 01 – Na via pública:

  • Cidade de Assomada, Achada Riba, perto do Mercado Municipal, por volta das 10:00. Denunciante- Celeste Tavares Monteiro, mcp “Celeste”, de 40 anos de idade, residente em Várzea, 9923846 contra um tal de Tchuna, motorista do veículo ST-25-QZ, que lhe subtraiu 10.000$00 ECV.

 

03 – Roubo na pessoa: (Descrição & Local)

 

  • ASA, na escada do restaurante Poeta, por volta das 15:30. Denunciante- Brigitte Sender, Natural de heeslen (nethwlands), hospedado no Hotel Pescador, contra desconhecidos, que se apoderaram de um telemóvel marca IPhone, 50 euros, 2000 ECV, uma mochila e um cartão multibanco.

 

  • Plateau, mais concretamente em frente do Hotel Panorama, por volta das 19:00. Denunciante- Joseane Alexandra da Rosa Pina Ferreira, mcp “josi” de 38 anos de idade, contra desconhecidos, que se apoderaram de um telemóvel Samsung S7 no valor de 60.000$00, uma bolsa de cor azul-escura contendo no seu interior uma agenda cor-de-rosa, mais duas carteiras contendo aproximadamente 20.000$00, quatro cartões Visa, B.I, cédula profissional, carimbo de medica, canetas e outros objetos pessoais.

 

  • ASA, Escada Poeta, por volta das 13:00. Denunciante- Kristina Eleonora Kugurin, de nacionalidade Suíça, de 57 anos, contra dois desconhecidos, que se apoderaram de um fio de 18kl de ouro com uma medalha com 7 kl de diamante no valor de 110.000$00.

 

Em relação a São Vicente  não conseguimos  , ainda , ter os dados  reativos aos crimes cometidos . Mas os agentes dizem que “ há instruções para encobrir os dados para não criar pânico”

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.