Governo determina requisição civil na Polícia Nacional

27/12/2017 02:14 - Modificado em 27/12/2017 02:14
| Comentários fechados em Governo determina requisição civil na Polícia Nacional

O Governo, através de Resolução do Conselho de Ministros, determinou a requisição civil do pessoal policial da Polícia Nacional (PN) entre as zero horas do dia 27, quarta-feira, e 23:59 de 29 de Dezembro, sexta-feira.

Segundo um comunicado do Governo, esta requisição civil visa assegurar a prestação dos serviços considerados “indispensáveis” e que se mostraram necessários e adequados à satisfação de necessidades “impreteríveis” da comunidade. A abrangência da requisição civil justifica-se pelo facto de, nesta quadra festiva, tal como acontece todos os anos, decorrer a operação “Natal e Fim de Ano em segurança” da Polícia Nacional, que envolve todos os efectivos operacionais, bem como os efectivos que normalmente desempenham funções burocráticas na PN.

Esta decisão vem na sequência do pré-aviso de greve anunciado pelo sindicato da polícia 27, 28 e 29 deste mês, envolvendo o pessoal policial da PN, “uma vez que não foi possível chegar a acordo quanto aos serviços mínimos a serem garantidos durante a greve”, realça a nota governamental.

O Governo justifica ainda, dizendo reconhecer a necessidade de satisfação de “necessidades sociais impreteríveis”, no caso, a ordem e a segurança públicas, a protecção da vida dos cidadãos, da sua integridade física e patrimonial, a paz social e colectiva, valores fundamentais para a sociedade cabo-verdiana, particularmente nesta época do ano em que se aspira por harmonia e por tranquilidade.

De igual modo, decidiu pela requisição civil “de forma a salvaguardar os interesses essenciais e fundamentais do país e garantir as condições necessárias para a realização de actividades sociais, comerciais, recreativas e familiares, em paz e segurança”.

Fonte : Inforpress

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.