Escritor Nuno Martins e Enapor doam livros as universidades de São Vicente

21/12/2017 12:11 - Modificado em 21/12/2017 14:24

O escritor Nuno N. Martins, em parceria com a Enapor, fazem  entrega de livros a universidades e instituições em São Vicente. O autor doa livros da sua trilogia, Morraud, que é uma edição do autor, em todo o projecto, desde as poesias e a composição gráfica. Projecto que autor designa como seu “movimento literário. A Enapor adquiriu os livro e ofereceu  através do autor ás instituições.

“É uma estratégia comercial ,por detrás de uma publicação de autor, que é uma das barreiras, que nós enfrentamos, além, da vertente financeira para conceber o projecto. E criar formas criativas  e juntar o útil ao agradável, não só encontrar parceiros que tenham esta sensibilidade e depois agraciar as universidades com conteúdo literário, neste caso, poesia bilingue ”.

Como avança o autor esta é uma primeira fase, e que ainda está á procura de instituições que queiram abraçar este projecto, e assim fazer chegar o livro a todos os cantos de Cabo Verde. E com assume a responsabilidade de contribuir na ajuda de conteúdo para leitura. “Nossa obrigação de autor, como é óbvio, escrever não para ficar na estante, mas também criar este gosto”.

Isidora Fortes, em representação das instituições beneficiadas, felicita o autor e a Enapor. Falando das universidade argumenta que uma universidade sem livros não é uma universidade. E garante que vai enriquecer as bibliotecas, e por isso  agradece a prenda de natal.

 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.