Companhia de Teatro 50 Pessoas faz reposição da comédia “Dpox d Sab Morre Ka Nada” nos Salesianos

21/12/2017 02:25 - Modificado em 21/12/2017 02:25

A Companhia de Teatro 50 Pessoas faz a repetição no próximo fim-de-semana, 23 de Dezembro, da sua criação cénica denominada “Dpox d Sab Morre Ka Nada”. Uma peça que conta com a encenação de Nick Fortes e que se encontra também enquadrada no terceiro aniversário do grupo celebrado em Setembro.

Desta vez, a jovem companhia mindelense faz a repetição da peça que foi estreada em Março de 2016 e, posteriormente, no Mindelact do mesmo ano.

Elton Fortes, actor e membro integrante da companhia diz que este terceiro espectáculo, com a duração de noventa minutos, conta com a interpretação de quatro actores, sendo um deles, uma actriz estreante que vai substituir a anterior actriz. No entanto, esclarece que esta mudança em nada vai alterar a história. Uma comédia que tem como pano de fundo, finais de 1999 quando nasceu a profecia que em 2000 o mundo iria acabar. E as pessoas, desesperadas, começaram a viver como se nada mais importasse.

“Esta peça será repetida este ano porque acreditamos que esta é a altura propícia para fazer esta repetição, uma vez que estamos no final do ano”, adianta Elton Lopes que espera contar com bastante público no dia em questão.

Diz ainda que para o próximo ano o grupo tem novos projectos, entre eles, algumas estreias e também reposições de peças que marcaram estes três anos de existência da companhia.

Para o dia 05 de Setembro, em comemoração do terceiro aniversário do grupo, foi escolhida a peça “Afronta de casa de morte”, adaptação de um dramaturgo brasileiro.

A Companhia 50 Pessoas foi fundada em Setembro de 2014 por estudantes da Escola Salesiana, estreando-se com a peça “Rua de boné”, seguida de uma participação no Março, Mês do Teatro, em 2015, com “Boleia”.

 

Nesses três anos de existência, a Companhia de Teatro 50 Pessoas, para além da participação no maior evento teatral do país, o Mindelact, já actuou no estrangeiro, mais precisamente, no Brasil.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.