Plano de Natal e Fim de ano: Polícia quer diminuir a criminalidade nesta época festiva

21/12/2017 02:19 - Modificado em 21/12/2017 02:19
| Comentários fechados em Plano de Natal e Fim de ano: Polícia quer diminuir a criminalidade nesta época festiva

O Comando Regional da Polícia Nacional em São Vicente, está a executar desde 14 de Dezembro e até ao dia 03 de Janeiro um plano de segurança com o objectivo, segundo a polícia, de transmitir um maior sentimento de confiança e diminuir a criminalidade nesta época.

De acordo com o Subcomissário Evandro Sousa, vai ser intensificado todo o policiamento no centro da cidade e arredores, com enfoque no policiamento de proximidade no centro da cidade e nos locais de muita movimentação de pessoas e bens assim como serão intensificadas também as acções de fiscalização do trânsito rodoviário.

Serão fiscalizados ainda os estabelecimentos de diversão nocturna e comerciais para o controlo da poluição sonora, permanência de menores e consumo de bebidas alcoólicas pelos mesmos que terá o seu ponto alto no final de Dezembro, quando se regista uma maior movimentação na ilha, com os fogos de artifício e o baile popular na Rua de Lisboa e demais festas privadas. Também serão conduzidas outras acções pontuais de fiscalização, esclarece Evandro Sousa.

Sabe-se que a operação terá o seu ponto alto no dia 31 de Dezembro, com todo o efectivo do Comando Regional de São Vicente envolvido. “Policiamento apeado, em viaturas e Piquete permanente”.

A decorrer até ao dia 03 de Janeiro, o plano será desenvolvido com os efectivos de todo o corpo da PN de São Vicente que também conta com a colaboração do Comando da Primeira Região Militar que, apesar de não entrar de forma directa neste plano de acção, desempenha um papel importante com patrulhas nos locais considerados como pontos negros identificados na ilha. E para tal, conta com todo o seu efectivo.

 

“Temos locais considerados mais perigosos em termos de crime e aí teremos acções de policiamento mais intensificadas”, assegura.

 

Apesar do trabalho de prevenção e diminuição da criminalidade que este plano abarca, o mesmo apela à população para que evite comportamentos que possam dar a possibilidade aos “meliantes” de atacarem. A PN quer contar com o apoio de todos na prevenção da criminalidade nesta quadra festiva de modo que trabalhem na própria auto-protecção e preservação.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.