PAICV considera que a remodelação vem dar razão as críticas da oposição e da sociedade civil   

21/12/2017 02:11 - Modificado em 21/12/2017 02:12
| Comentários fechados em PAICV considera que a remodelação vem dar razão as críticas da oposição e da sociedade civil   

O PAICV considerou hoje que a remodelação governamental vem dar razão às críticas da oposição e da sociedade civil, mas também revela a “falta de coragem” de agir em tempo útil.

A constatação foi feita pela presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, em conferência de imprensa, para reagir à primeira remodelação governamental desta legislatura, apresentada esta quarta-feira, pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, ao Presidente da República.

A líder da oposição afirmou que durante este tempo o Governo vinha dando sinais de “stress e cansaço”, não teve eficácia nem eficiência de apresentar aos cabo-verdianos a solução prometida, mas também não tem sabido demonstrar que está à altura dos desafios que um país como Cabo Verde tem.

Segundo Janira Hopffer Almada, esta remodelação vem dar razão as críticas da oposição e da sociedade cabo-verdiana em geral, mas também revela a “falta de coragem” para agir em tempo útil, mas, sobretudo, de mexer nos titulares das pastas que mais têm dado dor de cabeças ao primeiro-ministro e têm contribuído para fragilizar a própria imagem do país em muitos casos.

“Quem não se lembra do primeiro-ministro anunciar, com e pompa e circunstância, durante a tomada de posse, que o seu Governo reduzido era para manter e que nada justificaria o seu alargamento, e hoje podemos ver que esse executivo teve um alargamento gordo passando de 12 para 20 membros”, suscitou, sublinhando que esta medida demonstra e põe a nu que as promessas e compromissos de Ulisses Correia e Silva não são para serem levados a sério.

 

Fonte : Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.